Prefeitura de Santo André zera fila de espera de creche do Jardim Santo Alberto

O prefeito de Santo André, Dr. Aidan Ravin, entregou oficialmente, na tarde de ontem (4), à população do Jardim Santo Alberto e imediações, a Creche República Italiana totalmente reformada e com duas novas salas de aula, com capacidade para atender cerca de 50 crianças.[img_assist|nid=4169|title= Prefeito Dr. Aidan Ravin entrega Creche República Italiana, no Jardim Santo Alberto, totalmente reformada|desc=|link=node|align=right|width=640|height=427]

"É um prazer entregar mais uma unidade totalmente reformada e ainda com ampliação de vagas. Com esta ação conseguimos zerar a fila de espera desta unidade, atendendo todas as mães que nos procuram para matricular seus filhos. E estamos trabalhando para acabar com a fila de espera na cidade toda enquanto oferecemos escolas mais bonitas e dignas", disse o prefeito, Dr. Aidan Ravin.

Com investimentos da ordem de R$ 1,4 milhões, a unidade ganhou novo berçário, sala de leitura e vídeo e laboratório de informática. O parque de areia virou pista de trânsito para o ensino de noções de segurança para os alunos.

Entre as melhorias recebidas pela unidade, que atende hoje aproximadamente 250 crianças com idades entre 3 meses e 5 anos, estão ainda a cobertura da entrada, o piso de borracha e brinquedos novos no parquinho, pintura interna e externa, com novo layout da rede municipal de ensino, solário coberto para os bebês, almoxarifado, troca do piso nos corredores e salas de aula e gradil para deixar a  creche mais segura.

Até a primeira quinzena de dezembro serão entregues 14 escolas reformadas, com investimento de R$ 17 milhões, totalizando 46 escolas revitalizadas desde o início desta gestão e mais de 3 mil vagas criadas na Educação Infantil. [img_assist|nid=4172|title=Prefeito Dr. Aidan Ravin discursa durante entrega da Creche República Italiana, no Jardim Santo Alberto|desc=|link=node|align=left|width=640|height=365]

No fim de outubro, a Prefeitura de Santo André entregou duas unidades reformadas: a Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Prof. Eufly Gomes, na Vila Curuçá, com investimentos de R$ 2,3 milhões, e a Emeief Júlio Nunes Nogueira, no Jardim do Estádio, que foi municipalizada no início do ano e investido R$ 589 mil em melhorias.

"Estou muito feliz, pois estamos avançando no sentido de atender todas as crianças da Educação Infantil que procuram a rede municipal de ensino até março do ano que vem, inclusive com a ampliação de vagas em período integral, como está acontecendo aqui na Creche República Italiana", afirmou a secretária de Educação de Santo André, Cleide Bauab Eid Bochixio.

A próxima escola a ser reinaugurada será a Emeief Sônia Marques, que fica no Cesa (Centro Educacional Santo André) Vila Palmares, que também foi alvo de reformas. A escola, que hoje abriga 489 alunos, será entregue oficialmente à população na próxima terça-feira (9), às 16h.

Paola Zanei Bonilha

Última modificação emQuarta, 10 Novembro 2010 08:46