Orquestra de Santo André participa dos Concertos Andreenses de Música Erudita

OSSA encerra programação com duas apresentações gratuitas

A Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) realiza concertos no Teatro Municipal neste fim de semana (13 e 14), às 20h. A apresentação da orquestra neste domingo marca o encerramento da 2ª Edição dos Concertos Andreenses de Música Erudita, realizada entre os dias 10 e 14 de novembro.

Sob regência do maestro Carlos Moreno, o programa de concerto inclui a abertura Vittòria, do maestro Carlos Moreno, e as aberturas Os Mestres Cantores de Nuremberg, de Richard Wagner, e Russlan e Ludmila, de Mikhail Glinka. Também serão apresentadas as obras Finlândia, de Jean Sibelius, a abertura O Guarany, de Antonio Carlos Gomes, O Belo Danúbio Azul, de Johann Strauss Jr., a Marcha Radetzky, de Johann Strauss, e as músicas Dança Húngara nº1 e Dança Húngara nº5, ambas de Johannes Brahms.

Os Concertos Andreenses de Música Erudita têm como objetivo fomentar um público que já possui seu espaço na cidade com a OSSA e com o Coro da Cidade de Santo André, buscando atender a todos aqueles que tenham interesse e compartilhem deste nicho musical, por meio de apresentações gratuitas.

O evento contou com a participação do Coro Ítalo Brasileiro, de Plínio Ramaccioti e Roberto Cortijo, de Lufe Batera, de Lincolnn Abrão e da Orquestra Filarmônica Jovem de São Bernardo do Campo e do espetáculo Alma Brasileira, além da Orquestra Sinfônica de Santo André.

Para acompanhar os concertos da OSSA deste final de semana é necessário retirar os ingressos na bilheteria com uma hora de antecedência. A capacidade do espaço é de 475 lugares.

Daniela Mian

Última modificação emTerça, 16 Novembro 2010 05:06