Santo André realiza quarta etapa do Circuito Basquete de Rua no Complexo Dell’Antonia

Cestas, dribles, passes elaborados e muita animação vão rolar no próximo domingo (29), no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Trata-se da quarta etapa do Circuito Basquete de Rua de Santo André, realizado pelo Departamento de Lazer da Prefeitura de Santo André com a finalidade de promover momentos de lazer e interação para a população.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.circuitobasquetederua.com.br, onde constam todo o regulamento e fotos das etapas dos campeonatos deste ano e de 2009. No dia do evento, cada atleta deve levar 1kg de alimento não-perecível a fim de validar a inscrição de sua equipe. A categoria livre permanece como prioridade de disputa nesta quarta etapa do circuito. Não será permitida a inscrição de equipes exclusivamente femininas.

Segundo Max Benanse, um dos colaboradores do evento, a importância do basquete de rua é nítida. É um meio de inclusão social. Os jovens que não têm espaço no basquete convencional acabam colocando em prática suas habilidades na modalidade de rua, uma atividade alternativa. Muitos atletas do basquete convencional também passaram pelo basquete de rua, que dá uma liberdade maior dos movimentos”.

Pontuação
O circuito completo, composto por cinco etapas, tem pontuação corrida para o ranking geral. As colocações por fase serão pontuadas da seguinte maneira.

1º Lugar                                8 pontos
2º Lugar                                6 pontos
3º Lugar                                5 pontos
4º Lugar                                3 pontos
5º Lugar                                2 pontos
Demais                                 1 ponto

Proposta
A cada etapa, as equipes buscam somar pontos para a classificação geral. O vencedor do circuito sairá daquele que somar mais pontos por fase – a pontuação somente será acumulada se, no ato da inscrição, as equipes mantiverem mesmo nome e participantes.

A proposta é criar um novo desafio, realizando o circuito no formato 5X5, enaltecendo a liberdade dos jogadores de criar e inovar em seus passes, sempre acompanhados dos DJs que animarão todas as etapas do evento. O basquete está sempre conectado à imagem das diversas manifestações da cultura hip hop.

O basquete de rua praticado em Santo André é pioneiro na região, e um dos mais bem organizados no formato de circuito. Além de desafio e competitividade, enfatiza a importância do esporte na vida das pessoas. “Quando a atividade ocorre em locais mais centralizados, você percebe que pais, irmãos, namoradas e até curiosos participam de toda a ação, torcendo e vibrando com as jogadas. E essa é a real importância, fazer com que a comunidade participe e interaja nas ações promovidas pela Prefeitura”, afirma Benanse.

SERVIÇO:
Circuito Basquete de Rua de Santo André 2010 – 4º Etapa / Categoria Livre
Data:
dia 29 de agosto de 2010, a partir das 10h
Local: Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (Rua São Pedro, nº27, Vila Pires, Santo André)
Inscrições e demais informações: www.circuitobasquetederua.com.br
É obrigatória a entrega de 1k de alimento não-perecível para a validação da inscrição da equipe

Júlia Galvano

Última modificação emQuinta, 26 Agosto 2010 05:57