Municipal de Santo André recebe Terça Insana neste final de semana

Repertório inclui mais de 500 personagens criados durante nove anosA turma do Terça Insana chega ao Teatro Municipal de Santo André com a nova turnê nacional, A Curiosa Teatroteca da Terça Insana. As apresentações estão marcadas para esta sexta-feira (27) e sábado às 21h e domingo às 18h.

Com repertório que inclui mais de 500 personagens criados durante nove anos, os shows são renovados periodicamente. Como não poderia deixar de ser, os espectadores poderão conferir novos personagens, novos atores no elenco e até uma homenagem à maturidade em alguns quadros, criticando a exclusão da terceira idade. Entre outras novidades, a interatividade dará a tônica em cenas coletivas e com intervenções mais constantes.

Além da atriz Agnes Zuliani e da diretora e criadora do projeto, Grace Gianoukas, participam do espetáculo Renato Caldas e Artur Kohi. Completa o novo elenco Mila Ribeiro, que já participava frequentemente como convidada especial. Confira alguns personagens da turnê:

Aline Dorel
Estrela internacional. Filmou com os maiores diretores de cinema. Para acompanhar os altos e baixos da carreira artística, tornou-se bipolar. Viciada em Lexotan, está sempre envolvida em acontecimentos históricos e aventuras surrealistas. É considerada pela crítica um dos clássicos da Terça Insana.  Nesses nove anos do projeto, Grace Gianoukas escreveu e apresentou 107 textos com novas aventuras da personagem para atender pedidos dos fãs de Aline Dorel, que sempre pedem para vê-la nos shows.

Mulher Limão
Funcionária do RH de uma empresa desfruta de sua condição de pessoa azeda e pretende comprovar o caminho do sucesso através da arte de dizer "não".  Aproveita o espaço para fazer o lançamento do seu livro O Pessimismo Produtivo.

Outra
Mulher que acredita viver sua sexualidade com independência, mas continua a perpetuar a visão masculina de relações amorosas.

Ficar Velha
A realidade vivida pela mulher de 40, suas crises diante da modernidade e decadência física. Uma mulher que, apesar da vitalidade e energia, é obrigada a reconhecer e a se conformar com a passagem do tempo.

Seu Chico
Encontro de duas gerações no final de expediente de uma empresa. Toninho, jovem ambicioso correndo contra o tempo, se depara com o desafio de driblar os desabafos de Seu Chico, o zelador que é funcionário antigo da casa.

Blitz
Cena típica de seriado americano (Filme B), dois policiais param sua viatura e submetem alguns cidadãos a uma blitz, usando palavras em inglês fora do contexto, mas passiveis de serem compreendidas.

Marli
Síndica de prédio residencial faz um depoimento contando como o desafio de administrar um condomínio, somado à sua inteligência, capacidade de organização e ao amor ao próximo, fizeram dela uma autora literária. Escreve um livro que virou o best seller da sua região, intitulado Estatutos do Condomínio Portela.

SERVIÇO:
Terça Insana

Data:
27 e 28 de agosto  de 2010 às 21h e 29 de agosto de 2010, às 18h.
Local:
Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André). Estacionamento do Paço Municipal. Ar-condicionado. 475 lugares. Acesso para pessoas com deficiência
Classificação: 12 anos.
Duração: 110 minutos
Ingressos: R$ 50, R$ 40 (antecipado) e R$ 25 (meia).
Bilheteria: terça-feira a sábado das 14h às 19h e domingos e feriados das 15h até o início dos espetáculos. Pagamento em dinheiro.
Informações: (11) 4433-0789.

Daniela Mian