Operação Oliveira Lima realiza melhorias na região Central

Ação integrada entre secretarias chega ao quinto mutirão de fiscalização

Em uma ação integrada entre diferentes secretarias da Prefeitura de Santo André no último fim de semana (11 e 12), foi realizado o quinto mutirão da “Operação Oliveira Lima”, que visa manter a organização no principal ponto comercial da cidade. Nesta ação, 17 estabelecimentos foram notificados, três locais foram alertados por irregularidades nas placas, duas lojas foram multadas e outras duas advertidas. Além disso, carrinheiros foram alertados quanto aos seus produtos e também foram realizadas ações antirruídos. Um caminhoneiro também foi multado por obstrução da via.

Participaram do mutirão as secretarias de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Cultura, Segurança Cidadã, Saúde, Manutenção e Serviços Urbanos, e Mobilidade Urbana, além de Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) e Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, comerciantes e a Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André) constantemente cobram ações de fiscalização para a região. “O poder público tem feito a sua parte, porém, comerciantes, entidades e associações devem estar sempre atentos ao cumprimento e respeito às leis. Novas operações já estão programadas para 2019”, disse.

A Operação Oliveira Lima é fruto de um trabalho que está sendo realizado desde 2017. Nas demais ações foram emitidos 13 Autos de Infrações Ambientais (AIAs) e cinco Advertências Ambientais (AAs), feitas pelo Semasa; um processo de ação fiscal e dez notificações, feitos pelo Departamento de Controle Urbano; quatro autuações e cinco remoções, feitos pelo Departamento de Engenharia de Tráfego; 11 apreensões feitas pela Craisa; remoção de mais de 50 lambe-lambes, feitas pelo Departamento de Manutenção e Obras e uma prisão em flagrante por tentativa de furto de carga, feita pela Secretaria de Segurança Cidadã.

O projeto é compromisso da atual administração, firmado durante reunião com representantes da Acisa e a SOL (Sociedade Oliveira Lima), no começo da gestão, para realizar ações de limpeza, reparos da iluminação, serviços de poda, reforço do policiamento, regulamentação de artistas de rua, além de combate a ambulantes e som alto, bem como a placas, banners, descarte de lixo e papelão, além de comércios irregulares.

Última modificação emTerça, 14 Maio 2019 19:13