JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2259

Cinema no Parque, observação do espaço na Sabina e atividades itinerantes na região central agitam o sábado de Santo André Helber Ággio/PSA

Diversas atrações aconteceram simultaneamente durante todo o dia em vários equipamentos públicos da prefeitura

Santo André, 13 de abril de 2019 – A noite estrelada e de tempo bom neste sábado em Santo André deu espaço a grandes eventos. O Parque Central foi palco da segunda edição do Cinema no Parque, com a apresentação do filme Divertida Mente e reuniu mil pessoas durante a exibição. O Planetário e Cinedome de Santo André, localizado na Sabina Escola Parque do Conhecimento, abriu suas portas também para a observação do céu de outono.

O vendedor Fabiano Moraes, de 23 anos, foi com sua namorada Camila ver a sessão exclusiva no Parque Central de Divertida Mente e aprovou a iniciativa. “Tinha ouvido falar da primeira edição no ano passado, mas não consegui vir. Agora acompanhei desde o começo da semana pelas redes sociais e não perdi. Foi uma oportunidade de um passeio diferente e que vamos voltar nas próximas”, comemorou.

Ainda durante todo o dia, o centro da cidade ficou agitado. O Circuito Centro reuniu várias atrações culturais, no estacionamento do Paço Municipal, na Concha Acústica da Praça do Carmo e na calçada do Cine Theatro Carlos Gomes onde o público pode conferir shows musicais e atrações itinerantes.

No Paço a música tomou conta do espaço com bastante rock e diversas bandas. Silas Mendes, de 27 anos, morador da Vila Homero Thon, destacou o bom som e as diversas opções de atividades que aconteciam simultaneamente por toda a cidade. “Passei pela região central hoje e vi em vários locais atividades e intervenções artísticas com boa música e muita cultura”, ressaltou.

Texto: Daniel Betega