Fim de semana tem diversão gratuita nos Cesas

Prática de caiaque é uma das atividades preferidas da garotada Prática de caiaque é uma das atividades preferidas da garotada Divulgação

Unidade do Jardim Santo Alberto recebe parede de escalada, rapel e outras atividades; já no Cesa Parque Erasmo a aventura será com prática de caiaque e waterline na piscina

Santo André, 18 de janeiro de 2019 - A diversão será garantida nos Cesas (Centros Educacionais de Santo André) neste final de semana. A garotada que gosta de fortes emoções pode ir ao Cesa Santo Alberto no sábado (19) para aproveitar mais um “Aventura nos Cesas”, e praticar rapel, que consiste em descer um paredão preso em uma corda, escalada e slackline, um esporte radical que consiste em, não só se equilibrar, mas fazer manobras e acrobacias em uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos. Tudo isso com a ajuda de monitores especializados. Além disso, acontecerão as atividades monitoradas. As atividades, que ocorrem das 10h às 16h, são gratuitas.

Também no sábado, o Cesa Parque Erasmo também terá aventura, só que dentro da piscina. É lá que acontecerá mais uma edição do “Aventuras aquáticas”, também das 10h às 16h, com prática de caiaque, aqua runner, que é um circulo inflável colorido com tamanho suficiente para uma criança correr dentro, e waterline, a versão para piscina do slackline.

E no domingo (20) é a vez do Cesa Cata Preta receber os equipamentos para a prática de esportes radicais do projeto “Aventura nos Cesas” .

Santo André possui ao todo 12 Cesas, que são complexos educacionais que concentram Emeief (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental) creche, centro comunitário e espaço para lazer e prática esportiva. Todos terão atividade de recreação durante o fim de semana, das 10h Às 16h (Veja abaixo os endereços)

Piscinas - Santo André conta atualmente com cinco Cesas (Centros Educacionais de Santo André) com piscinas abertas para o uso dos estudantes e da população em atividades de lazer ou em cursos. As piscinas estão localizadas nos Cesas Parque Novo Oratório, Vila Humaitá, Vila Linda, Vila Floresta, Parque Erasmo Assunção. Durante o mês de janeiro as piscinas estarão abertas de terça a domingo, das 9h às 16h, para uso da comunidade.

Para frequentar as piscinas, é preciso ter carteirinha, que deve ser solicitada em dias úteis no centro comunitário dos Cesas. O atendimento acontece das 8h às 17h. É necessário levar duas fotos 3X4, documento original com foto, documento original do responsável (caso o usuário seja menor de idade) e comprovante de residência. Crianças de até 8 anos de idade precisam estar acompanhadas de responsável maior de idade. Vale destacar que as carteirinhas, obrigatórias, não são feitas aos finais de semana.

Endereços dos Cesas
Cesa Parque Novo Oratório (com piscina)
Rua Tanganica, 385

Cesa Vila Humaitá (com piscina)