Alunos recebem certificados de informática e eletricista no CRAS Alzira Franco

Alunos recebem certificados de informática e eletricista no CRAS Alzira Franco Helber Aggio/PSA

Programa é uma parceria entre a Prefeitura, o Instituto Consciência Andreense e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial

Santo André, 21 de dezembro de 2018 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, realizou nesta sexta-feira (21) a entrega dos certificados dos cursos de informática básica e eletricista instalador, ministrados no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Alzira Franco, em parceria com o ICA (Instituto Consciência Andreense e o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

A ação faz parte do Programa Comunitário de Formação Profissional, que teve início no dia 1º de outubro, com o objetivo de desenvolver formação e qualificação profissional de jovens e adultos beneficiados por programas sociais da Prefeitura, a partir de 14 anos de idade completos.

Antes da entrega dos certificados aos alunos, todos assistiram a uma apresentação cultural de maculelê com os alunos da unidade.

“Quando iniciamos os cursos, eu disse que muitas vezes na vida a pessoa precisa de uma oportunidade, e através dos professores e do Instituto, vocês tiveram esta oportunidade. Que todos possam utilizar esta ferramenta que ganharam, o conhecimento, para buscar um lugar no mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.

Foram certificados 32 alunos, sendo duas turmas de informática e uma de eletricista. Os formandos receberam certificados do Senai, atestando em todo o território nacional que o aluno frequentou o programa, abrindo portas para o mercado de trabalho. Após a conclusão, todos poderão se cadastrar no CPETR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Santo André para vagas de emprego na cidade.

Texto: Daniele Vieira