Instituto de Previdência de Santo André inicia semana comemorativa de 80 anos

Primeiro evento trouxe a palestra do apresentador Fernando Rocha, que comanda o programa “Bem Estar”, da Rede Globo

Santo André, 3 de dezembro de 2018 – Comemorando 80 anos de fundação, o Instituto de Previdência de Santo André iniciou nesta segunda-feira (3) a semana de eventos festivos. Para abrir com chave de ouro, os presentes no Salão Burle Marx, no prédio da Prefeitura, puderam assistir a divertida palestra do apresentador do programa “Bem Estar”, da Rede Globo, Fernando Rocha, falando sobre saúde. O renomado jornalista explanou os objetivos que cada ser humano deve ter ao longo da vida para ser mais saudável, unindo a boa alimentação com atividades físicas.

“Santo André tem a característica de guardar símbolos e o IPSA é mais um destes que ficam na memória das pessoas. Temos que parabenizar a todos e cravar a comemoração deste 80 anos, já que é uma marca significativa, com um modelo de gestão que funciona. A previdência é um desafio para todos e estamos sempre nos preparando para isso, com seriedade”, disse o prefeito Paulo Serra.

Nascido em 1938 sobre o nome de “Caixa de Pensões”, a entidade tinha a finalidade de garantir a subsistência dos dependentes após o falecimento de um servidor público. Somente em 1963 foi transformada em autarquia municipal. Aos longo dos anos diversos serviços e benefícios foram sendo adicionados aos trabalhos do instituto que hoje atende os trabalhadores andreenses. Para comemorar as oito décadas de existência, o IPSA ainda recebeu uma nova fachada com uma arte moderna.

AGENDA de EVENTOS:

04/12 (Terça-feira)

Evento: Sessão Solene na Câmara Municipal de Santo André

Local: Câmara Municipal de Santo André

05/12 (quarta-feira)

Evento: Palestra da Previdência com Narlon Gutierre Nogueira, Subsecretário Nacional dos Regimes Próprios de Previdência Social

Local: Salão Nobre Burle Marx (Prédio Executivo, 9º andar)

06/12 (quinta-feira)

Evento: Inauguração da placa de identificação do IPSA e do Edifício Dr. José Oswaldo Caroni

Local: Área externa do Edifício-sede do IPSA.

07/12 (sexta-feira)

Evento: Coquetel dos 80 anos do IPSA