Conferência discute políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente

Conferência discute políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente Helber Aggio/PSA

Evento foi realizado no Teatro Municipal e contou com apresentações de dança, teatro e ballet

Santo André, 28 de novembro de 2018 – A Secretaria de Cidadania e Assistência Social de Santo André realizou nesta quarta-feira (28) a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como principal objetivo discutir propostas para a construção de políticas públicas de atendimento às crianças e adolescentes do município.

“É muito importante estarmos aqui hoje para discutir este tema. Algumas determinações definidas na última conferência já estão sendo aplicadas em nossa rede, principalmente a questão da igualdade racial. Políticas públicas nascem em discussões como esta, então não podemos perder estas referências”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Na ocasião também foram eleitos os representantes que seguirão para a etapa regional até a etapa nacional da Conferência, onde serão elaborados documentos para orientação e atendimento relacionados às crianças e adolescentes. O evento aconteceu no Teatro Municipal.

Após as votações, o público acompanhou apresentações de ballet com o instituto Amigos da Beata Catarina e Judite Cittadini, teatro com a Clasa (Casa Lions de Adolescentes de Santo André) e dança com a Associação Lar Menino Jesus.

“Nosso objetivo é ampliar a participação de crianças e adolescentes e o controle social sobre a efetivação da política para este público no município de Santo André, bem como dar elementos ao poder público e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na formulação e promoção das políticas, programas e projetos, visando efetivar os direitos das crianças e adolescentes”, finalizou o secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.