Inscrições para Prêmio Santo André Excelência em Gestão se encerram no próximo domingo

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com o Sebrae, traz um relatório detalhado sobre a gestão das empresas

Santo André, 30 de outubro de 2018 – Estão abertas até o próximo domingo (4) as inscrições para a segunda edição do Prêmio Santo André Excelência em Gestão, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A participação é totalmente gratuita.

Após preencher um questionário, o empreendedor receberá gratuitamente um relatório de gestão detalhado de sua empresa, com diagnóstico dos pontos positivos e os que precisam ser melhorados. Na primeira edição, realizada em 2017, foram mais de 90 empresas premiadas em 12 categorias, de microempreendedor individual às médias e grandes empresas da cidade, representando mais de 1.500 empregos no município.

Os critérios de premiação foram desenvolvidos com base no Modelo de Excelência da Gestão – MEG, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Para se inscrever, basta preencher o “Diagnóstico de Gestão do SEBRAE” disponível no site diagnosticodagestao.sebrae.com.br/.

“A participação do empreendedor é vinculada ao preenchimento de um questionário de gestão em que o mesmo recebe gratuitamente um diagnóstico de gestão detalhado de sua empresa. Com isto, saberá os pontos em que ele já é bom e o que melhorar, para poder desenvolver seus negócios de forma sustentada, gerando mais empregos e renda no município”, comentou o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ajan Marques de Oliveira. Além disso, a participação em todos os anos é fundamental para que o empreendedor possa medir a evolução das mudanças implementadas em suas empresas.

A premiação será entregue em evento no dia 27 de novembro de 2018, no Teatro Municipal de Santo André, a partir das 18h. Todos os detalhes, critérios de premiação e regras de participação estão conditas no edital divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, no site da Prefeitura de Santo André (http://www2.santoandre.sp.gov.br). As empresas vencedoras serão diretamente contatadas pela Prefeitura para recebimento da premiação.

Texto: Guilherme Menezes

Fotos: Júlio Bastos/PSA (Premiação 2017)