Prefeitura realiza cerimônia de encerramento dos eventos comemorativos ao Mês do Servidor

Participantes puderam conferir apresentações do Grupo Locomotiva e Grupo Magia Cigana

Santo André, 30 de outubro de 2018 – O mês de outubro contou com diversas atividades voltadas para o entretenimento, cultura, saúde e bem-estar dos servidores, prestadores de serviços e estagiários da administração municipal. Na tarde desta terça-feira (30), a Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação e Administração, oficializou o encerramento do mês do servidor público em evento no Salão Burle Marx, reforçando a mensagem de agradecimento à dedicação no desempenho de suas funções.

Atualmente Santo André conta com mais de 9.500 servidores na ativa e mais de 3.800 servidores inativos que ajudaram e ajudam no desenvolvimento da cidade. “Desfrutamos um mês importante pelo simbolismo, porém, mais importante são os 465 anos desta grande parceria com o funcionalismo público. São servidores dedicados e comprometidos trabalhando para mostrar que os funcionários de carreira e concursados fazem com a que a cidade ande, mesmo com todas as dificuldades e limitações financeiras e estruturais que temos”, destacou o prefeito Paulo Serra, ao agradecer a apresentação dos grupos Locomotiva e Magia Cigana durante o evento.

Uma das ações realizadas, motivo de comemoração, foi a antecipação da segunda e última parcela do 13º salário dos servidores municipais. “Mais conquistas virão. Fazemos isso porque acreditamos muito nestes modelos de parceria e produtividade do funcionalismo. Queremos valorizar não só a questão salarial e de carreira, mas as condições de trabalho, investir em um cronograma de ações estruturais, além de um planejamento para construímos a Santo André que imaginamos e merecemos”, completou.

O secretário de Inovação da Administração, Fernando Buissa de Barros Gomes, parabenizou toda equipe que esteve envolvida nas ações de comemoração e reconhecimento ao servidor público. “Celebramos no último domingo, dia 28, o Dia do Servidor, mas quero destacar aqui que todos os dias são motivos de comemorar esta data. Foram diversas atividades contando com a participação de parceiros para vivenciarmos um mês de alegrias”, pontuou.

Participaram ativamente da grade de atividades a Secretaria de Meio Ambiente (Paranapiacaba), a Secretaria de Educação, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), colaboradores e servidores voluntários.

Texto: Caroline Terzi

Foto: Helber Aggio/PSA