Ouvidoria de Santo André realiza plantão itinerante no Atrium Shopping

Ação segue durante esta semana com diversos atendimentos

Santo André, 22 de outubro de 2018 – A Ouvidoria de Santo André reforça sua ação itinerante para tornar-se ainda mais próxima da população. Até 1 de novembro, das 11h às 21h, o órgão atenderá em um espaço (loja 193) no piso térreo do Atrium Shopping, localizado na avenida Giovanni Battista Pirelli, 155, na Vila Homero Thon.

A iniciativa visa divulgar as ações realizadas pela Ouvidoria em apoio às solicitações dos munícipes e com isso ampliar o modelo da Ouvidoria Itinerante. No local, uma equipe da Ouvidoria estará presente para registrar reclamações referentes aos serviços prestados pela administração pública municipal, como Prefeitura, Semasa, Guarda Civil Municipal, Craisa e Serviço Funerário, bem como esclarecer dúvidas e orientar os munícipes quanto aos seus direitos. No espaço  será possível ainda fazer consultas de andamentos de processos e registros de novas reclamações.

“Com esta parceria entre a Ouvidoria e o Atrium Shopping, estaremos beneficiando um número maior de pessoas na divulgação do nosso trabalho, buscando a mediação dos conflitos na prestação do serviço público em nossa cidade. Além de institucional, esta semana também marca o início de um novo projeto diferenciado em estarmos mais próximos da sociedade. Ainda este ano, teremos outras novidades de iniciativas como esta”, destaca a ouvidora de Santo André, Oswana Fameli.

A Ouvidoria é um órgão independente, que tem autonomia para mediar a relação entre o poder público e sociedade em busca da solução de qualquer problema ou irregularidade na realização de obras e serviços. Disponibiliza diversos canais de atendimento ao cidadão, em sua sede e nas edições da Ouvidoria Itinerante, que realiza plantões com orientações, encaminhamentos e abertura de processos. Os munícipes podem registrar reclamações, desde que o serviço já tenha sido previamente solicitado. Há plantões periódicos nos Postos SIM da Prefeitura, Paranapiacaba e Parque Andreense, além de visitas em Ações Sociais por toda a região.

Texto: Caroline Terzi

Foto: Helber Aggio/PSA