Operação Força Metropolitana integra forças de segurança nas ruas da cidade

Operação Força Metropolitana integra forças de segurança nas ruas da cidade Ricardo Trida/PSA

Ação realizada nesta quinta-feira intensificou combate ao crime, após levantamento do Comitê Integrado de Segurança

Santo André, 11 de outubro de 2018 – A Guarda Civil Municipal de Santo André e as Polícias Militar e Civil realizaram nesta quinta-feira (11), a Operação Força Metropolitana, que ocorreu durante todo o dia nos bairros que compreendem o 1º subdistrito. A ação teve ponto de encontro no Paço e envolveu policiais militares do 41º Batalhão da PM, Força Tática e ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), com o objetivo de saturar ações criminosas, coibir roubos, furtos e outros delitos, intensificando rondas, bloqueios a veículos e abordagens.

Ao longo do dia, foram realizados bloqueios policiais e averiguações de motos e automóveis de passeio. A operação foi resultado de um trabalho conjunto de diversos departamentos em resposta a solicitações de moradores e foi baseada também no levantamento quinzenal do mapa do crime realizado pelas polícias e a Prefeitura de Santo André, consolidado pelo Comitê Integrado de Segurança.

Texto: Daniel Betega