JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2259

Dia Municipal do Rock de Santo André leva público recorde de 3 mil pessoas ao Parque da Juventude Alex Cavanha/PSA

Evento teve apresentação de oito bandas, além de food trucks, cervejas artesanais e outras atividades

Santo André, 30 de setembro de 2018 - Fazendo jus ao nome, o Parque da Juventude (Ana Brandão) teve uma tarde agitada e dinâmica neste domingo (30). No local, foi realizado o 2º Dia Municipal do Rock de Santo André. Mais de 3 mil pessoas circularam no evento gratuito para prestigiar as bandas regionais Cemitério, Deathgeist, Spiritual Hate, Rhino, Grinding Reaction, Chaoslace e Justabeli. Como atração principal, o público conferiu o som da banda de death metal Krisiun.

“Para esta edição pensamos como critério de escolha os grupos que estivessem com algum trabalho novo para apresentar, que estivessem em turnê ou que estivessem comemorando muitos anos de carreira, ou seja, em todos os casos há um componente especial para as apresentações”, explicou a secretária adjunta de Cultura, Azê Diniz.

O evento foi construído em uma parceria entre o Coletivo Rock ABC e a Secretaria de Cultura, por meio do projeto Múltiplos Tons. Além das atrações musicais, o espaço recebeu também tendas de vários empreendedores ligados indiretamente à cena do rock na região, como Live Painting com Alexandre Barasino, exposição e venda de arte, fanzines e feira de vinil, além de praça de alimentação com cervejas artesanais e food trucks.

“O público ultrapassou nossas expectativas, para o próximo ano com certeza o número só crescerá mais. Vieram muitas caravanas do interior, como de Cotia, Limeira, de São José dos Campos. Isso nos deixa muito felizes e mostra que a ideia do projeto Múltiplos Tons funciona, criar juntos dá certo”, finaliza Diniz.

O Dia Municipal do Rock de Santo André foi instituído pela Câmara Municipal em 2017. A data é comemorada dia 27 de setembro, em homenagem à fundação da loja Metal Music de Jean Gantinis, um marco da Cultura Rock do ABC. Para tornar o evento mais acessível, a celebração da data foi redirecionada para o final de semana.

Texto: Bianca Fontes

Última modificação emSegunda, 01 Outubro 2018 10:59