Campanha do Agasalho arrecada 185 mil peças e bate novo recorde

Campanha do Agasalho arrecada 185 mil peças e bate novo recorde Alex Cavanha/PSA

Instituições sociais e comunidades do município receberam as doações

Santo André, 27 de setembro de 2018 – A Prefeitura de Santo André encerrou nesta semana a Campanha do Agasalho, que neste ano bateu um novo recorde. Desde abril, quando a ação teve início, foram arrecadadas cerca de 185 mil peças, entre roupas, calçados e cobertores, beneficiando as pessoas que mais precisam. Em 2017, aproximadamente 151 mil itens foram arrecadados.

O balanço final da campanha reflete o resgate do orgulho e participação da população de Santo André. “É uma alegria contar com a ajuda dos munícipes e empresas parceiras nesta campanha, batemos mais um recorde e conseguimos ajudar quem mais precisa. Com a solidariedade de todos, continuamos nosso trabalho, fazendo o melhor para a cidade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra.

As doações foram distribuídas para 17 comunidades e 68 instituições do município. Foram 285 pontos de arrecadação espalhados pela cidade, além das três Lojas Solidárias, nos shoppings ABC, Atrium e Shoppinho. “O resultado da arrecadação da Campanha do Agasalho reflete o bom trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido voluntariamente pela Ana Carolina. Foram mais de 185 mil peças arrecadadas, que fazem a diferença na vida daqueles que mais precisam. Solidariedade que garante dignidade às famílias andreenses”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

A Campanha do Agasalho 2018 foi uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. A triagem das roupas, calçados e cobertores recebidos foi feita por voluntários e pelos atiradores do Tiro de Guerra de Santo André, separadas por gênero e tamanho, facilitando a entrega dos kits, que contavam com roupas para homens, mulheres e crianças. Nas comunidades cada família recebeu um kit pronto e realizava a troca das peças no dia seguinte caso fosse necessário.

Texto: Daniele Vieira

Última modificação emSegunda, 01 Outubro 2018 11:01