JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2259

Passarela na região central da cidade ganha intervenção artística de grafitagem

Passarela na região central da cidade ganha intervenção artística de grafitagem Alex Cavanha/PSA

Artistas de Santo André participam da ação que estilizará o local nos acessos ao equipamento público

Santo André, 1º de setembro de 2018 - A Prefeitura de Santo André, em parceria com a Comissão de Grafitti de Santo André (CGSA), realiza neste final de semana uma intervenção artística de grafitagem nas paredes das rampas de acesso para a passarela Doutora Justina Infância Rodrigues Pinchiari, que passa sobre a rua Coronel Alfredo Fláquer, no Centro. A iniciativa visa, além de revitalizar o espaço, promover políticas públicas na área da cultura e das artes, valorizando artistas da cidade.

No total, 11 artistas grafiteiros de Santo André participam da ação, utilizando estilizações gráficas de escrita, figurações de personagens lúdicos, por meio de cores intensas e expressivas, que vão mudar a característica do local. O espaço, por muitas vezes, foi alvo de atos de vandalismo com recorrentes pichações. Além de mostrar suas artes, os grafiteiros responsáveis pelas pinturas estarão disponíveis em tenda próxima ao local para conversar, ensinar técnicas e compartilhar informações com o público interessado.

O prefeito Paulo Serra acompanhou de perto o trabalho de grafitagem dos artistas andreenses na manhã deste sábado. “Estamos realizando na cidade um movimento de grafite e vamos fazer inicialmente neste espaço, que historicamente foi deteriorado e pichado no passar dos anos. Nós já solicitamos a pintura destas passarelas na região por várias vezes e agora vamos implementar a arte aqui, revitalizando este entorno para que não seja mais degradado e tenhamos um equipamento público conservado”, frisou.

Texto: Daniel Betega