Segunda edição do Prêmio Santo André Excelência em Gestão está com inscrições abertas Destaque

Premiação acontece em parceria com o Sebrae e visa fornecer diagnóstico de gestão para empreendedores

Santo André, 30 de julho de 2018 - Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio Santo André Excelência em Gestão, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). A inscrição para participar é totalmente gratuita, com prazo até o dia 4 de novembro.

A iniciativa não tem como objetivo apenas premiar, mas também auxiliar no desenvolvimento das pequenas empresas. Após preencher um questionário, etapa obrigatória para fazer a inscrição, o empreendedor receberá gratuitamente um relatório de gestão detalhado de sua empresa, com diagnóstico dos pontos positivos e que precisam ser melhorados.

A ideia é que, desta forma, o empresário possa desenvolver seu negócio de forma sustentada, gerando mais empregos e renda no município. Além disso, a participação em todas as edições é fundamental para que o empreendedor possa medir a evolução das mudanças implementadas pela empresa. Na primeira edição, realizada em 2017, foram mais de 90 empresas premiadas em 12 categorias, de microempreendedor individual às médias e grandes empresas da cidade.

“Mostramos que a cidade acredita na parceria com a iniciativa privada. Me considero parte de uma nova geração de políticos que encara a gestão de uma forma diferente, até mesmo por acabar com a arrogância de achar que o poder público resolve tudo sozinho. Os premiados geram empregos na diretos na cidade e nós precisamos valorizar isso”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Os critérios de premiação foram desenvolvidos com base no Modelo de Excelência da Gestão – MEG, da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). Para se inscrever, basta preencher o “Diagnóstico de Gestão do SEBRAE” disponível no site www.diagnosticodagestao.sebrae.com.br/.

A premiação será entregue em evento no dia 27 de novembro de 2018, no Teatro Municipal de Santo André, a partir das 18h. Todos os detalhes, critérios de premiação e regras de participação estão conditas no edital divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, no site da Prefeitura de Santo André (http://www2.santoandre.sp.gov.br). As empresas vencedoras serão diretamente contatadas pela Prefeitura para recebimento da premiação.

Texto: Guilherme Menezes
Foto: Alex Cavanha/PSA