Prefeitura abre edital para firmar parcerias na realização do XVIII Festival de Inverno de Paranapiacaba Divulgação/ PSA

Empresas interessadas podem se inscrever até o dia 30 de junho; evento vai acontecer nos dias 22, 28 e 29 de julho

Santo André, 21 de junho de 2018 – A Prefeitura de Santo André publicou quinta-feira (21) edital de chamamento destinado a empresas interessadas em firmar termo de cooperação para realização do XVIII Festival de Inverno de Paranapiacaba, que vai acontecer nos dias 21, 22, 28 e 29 de julho. Em contrapartida, as empresas parceiras poderão divulgar suas marcas durante o evento, por meio de banners, material gráfico, fonográfico e visual e exposição de produtos.

Os interessados na parceria devem entregar requerimento até o dia 30 de junho, das 9h às 17h, na sala 2, no 4º andar do Prédio do Executivo, acompanhado de documentos exigidos no edital. No requerimento, é necessário constar proposta detalhada, descriminando os interesses para operação ou recursos físicos ou materiais para cumprir a parceria.

São exemplos de objetos da cooperação doação ou locação de rádio comunicadores, coletes de identificação, camisetas personalizadas, botons, impressão de materiais gráficos, folheteria e desenvolvimento de aplicativos e sites, entre outros. O edital está disponível no site da Prefeitura de Santo André (www.santoandre.sp.gov.br).

Festival - Em 2018, o Festival de Inverno de Paranapiacaba chega à 18ª edição. A programação, nos fins de semana de 21 e 22, e 28 e 29 de julho, das 10h às 18h, terá cerca de 100 atrações entre apresentações musicais, de dança, teatro, literatura e exposições entre outras. As atividades serão realizadas em vários espaços da vila, como a Praça do Antigo Mercado, o Clube União Lyra-Serrano, o Galpão das Oficinas e a Rua Direita, onde será montado um dos palcos. A programação completa será divulgada em breve.

Como nas edições anteriores, uma parceria com o SESC garantirá uma programação especial, com série de oficinas de artes visuais, espetáculos de circo, além de dança, literatura, teatro e muita música da melhor qualidade. Esta programação será no Clube União Lyra-Serrano, com ingressos gratuitos distribuídos antes de cada atração.

Entre as novidades da programação do festival neste ano, estão o incremento das intervenções de rua, com a contratação de artistas de rua, selecionados através de convocatória ou da lei municipal que dispõe sobre estes atividade. E a parceria com o SESC terá o Audiotour Ficcional, uma experiência sonora individual que torna a vila um cenário para um trajeto ficcional. Para tanto, o participante receberá um reprodutor de MP3 conectado a um fone de ouvido. Através deste, serão executadas instruções para a realização de uma caminhada pela área imersa a uma trama ficcional.

Texto: Marcos Imbrizi