Prefeitura realiza mutirões para zerar fila de espera por exames laboratoriais

Prefeitura realiza mutirões para zerar fila de espera por exames laboratoriais Ricardo Trida/PSA

Cerca de 90 mil exames serão realizados até o final do mês, beneficiando 18 mil pessoas por meio do programa Saúde Fila Zero

Santo André, 16 de junho de 2018 – A Prefeitura de Santo André vai zerar, até o final do mês, a fila de espera por exames laboratoriais na cidade. O resultado será possível por meio de três mutirões do programa Saúde Fila Zero, que realizarão cerca de 90 mil exames, beneficiando 18 mil pessoas. O primeiro mutirão ocorreu neste sábado (16), em 17 unidades de saúde do município.

“Estamos continuando os mutirões do Saúde Fila Zero hoje e nos próximos dois sábados nós vamos zerar as filas de exames laboratoriais e alguns exames de imagem. Queremos neste ano zerar todas as filas. Além disso, com o Programa Qualisaúde, entregamos a UPA Bangu e teremos mais dez equipamentos pra gente construir uma saúde com mais qualidade na cidade de Santo André”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Os próximos mutirões ocorrerão nos dois últimos sábados do mês, dias 23 e 30 de junho. “É importante destacar que além deste mutirão para zerar os exames de análises clínicas, nós estamos atendendo os exames de imagem, tomografia já estamos zerados, já está sem espera, ultrassom de próstata também estará zerada este mês e na próxima semana vamos inaugurar o novo Centro de Diagnóstico no Centro Hospitalar Municipal, que também irá abrir uma agenda expressiva para exames de imagem”, destacou o secretário de Saúde, Marcio Chaves.

Criado pela atual administração no ano passado, o Saúde Fila Zero tem reduzido o tempo de espera para consultas e exames na cidade. Um exemplo é a redução em 45% o tempo de fila de espera por ultrassom. Tiveram a fila zerada exames como: curva glicêmica em gestantes, gasometria arterial, espermograma, tomografia, densitometria, mamografia e audiometria.

Texto: Daniele Vieira

Última modificação emSegunda, 18 Junho 2018 08:39