Paranapiacaba recebe seis mil visitantes na 1ª Feira Vegana realizada neste fim de semana Alex Cavanha/PSA

Evento aconteceu no Galpão das Oficinas e contou com palestras, oficinas gratuitas e vendas de diversos produtos

Santo André, 10 de junho de 2018 - A Vila de Paranapiacaba recebeu neste fim de semana mais de seis mil visitantes que prestigiaram a 1ª Feira Vegana. O Galpão das Oficinas foi o espaço da atração e contou com diversos estandes de diversos produtos sem lactose, com opções sem glúten, sem açúcar e orgânicos. Um dos destaques foi a famosa coxinha de jaca orgânica, campeã de vendas da feira. Diversas atividades, como a realização de palestras sobre veganismo, planejamento de uma vida mais saudável e oficinas sobre segurança alimentar também atraíram o público.

Emerson Caparelli, ativista e apoiador da empresa Vegnice Eventos, organizadora da feira, destacou as novidades da atração pioneira em Santo André, que contou com o apoio da Prefeitura. “A ideia foi fazer uma amostra da culinária e do artesanato. Neste fim de semana tivemos amostragem da culinária indiana, hambúrgueres veganos, a coxinha de jaca, massas e tapiocas. Além disso, disponibilizamos artesanatos, a comercialização de ervas medicinais e de artesanatos indígenas, todos feitos à mão e sem nenhuma referência animal, como penas ou peles, tudo isso com uma proposta que também nos remete para a preservação do meio ambiente”, pontuou.

Moradora da Vila Luzita, Jamile Moraes foi umas das visitantes e aprovou a culinária da 1ª Feira Vegana de Paranapiacaba. “Confesso que não conhecia sobre este universo da cultura vegana e me surpreendi. A coxinha de jaca, por exemplo, que nunca tinha comido me surpreendeu pelo sabor e como ela se assemelha no paladar como uma tradicional. Acho importante também este olhar em relação aos animais, a preservação do meio ambiente e também da não utilização de nada que tenha esta origem”, contou.

A 1ª Feira Vegana de Paranapiacaba integra a programação do Junho Verde 2018, uma realização da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Santo André. Mais informações sobre a programação no site: https://junhoverde2018.wixsite.com/mesdomeioambiente.

Texto: Daniel Betega