Internet gratuita chega ao Parque Celso Daniel

Para acessar o serviço basta fazer o cadastro que é válido para todos os parques Para acessar o serviço basta fazer o cadastro que é válido para todos os parques Ricardo Trida/PSA

Acesso à internet será livre em todos os parques da cidade com o programa “Wi-fi Livre SA – Santo André Conectada”; parque Celso Daniel é o terceiro a oferecer o serviço

Santo André, 8 de junho de 2018 – Segundo parque mais visitado de Santo André, com média de 5 mil visitantes por semana, o Parque Celso Daniel passou a disponibilizar nesta sexta-feira (8) acesso gratuito à internet sem fio. O prefeito Paulo Serra esteve no local para conferir o primeiro dia de disponibilização do serviço aos usuários.

“Inauguramos hoje o ponto de acesso ao wi-fi livre no Parque Celso Daniel, após uma pesquisa junto à população para definir quais parques deveriam receber o sinal gratuito de internet primeiro. Nos dois parques onde o serviço está ativo, já temos mais de 2.800 usuários cadastrados e cerca de 500 pessoas navegam frequentemente conectadas nestas áreas. Até o fim do ano, todos os parques da cidade terão acesso à internet. Santo André está a cada dia mais conectada, interativa e tecnológica”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Além do Parque Celso Daniel, já contam com wi-fi gratuito os parques Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari), na Vila Metalúrgica, e Ana Brandão (Parque da Juventude), no Jardim Ipanema. Também farão parte do programa “Wi-fi Livre SA – Santo André Conectada” os parques Ipiranguinha, na Vila Alzira; Parque Central, na Vila Assunção; o Regional da Criança-Palhaço Estremilique, no Parque Jaçatuba; Ulysses Guimarães, na Vila Francisco Matarazzo; Cidade dos Meninos, no Parque Novo Oratório; Centenário da Imigração Japonesa Norio Orimura, no Parque Capuava; Parque Escola, no Valparaíso e o Parque do Pedroso. O investimento da Prefeitura foi de R$ 20 mil por parque.

Para ter acesso à rede de internet sem fio, basta o visitante acionar no celular o wi-fi na opção “Santo André Conectada” e fazer um cadastro com senha. Depois, será enviada uma confirmação por e-mail e o acesso estará liberado. O cadastro é válido para todos os parques.

Texto: Paola Zanei
Foto: Ricardo Trida/PSA