Santo André promove cadastro com oportunidades de emprego para deficientes Destaque

Santo André promove cadastro com oportunidades de emprego para deficientes

Interessados poderão se inscrever neste sábado e na próxima terça-feira

Santo André, 7 de junho de 2018 – Pessoas com deficiência e profissionais reabilitados pelo INSS que buscam oportunidades de emprego vão contar com uma ajuda para voltar ao mercado de trabalho. A cidade de Santo André receberá nos próximos dias um mutirão de cadastramento de candidatos, que será realizado por meio do programa “Acessa ABC - Acessibilidade como Mote de Inclusão”.

Os interessados poderão fazer o cadastro em duas datas: neste sábado (9), na Universidade Federal do ABC (avenida dos Estados, 5001, bairro Bangu) e na terça-feira (12), no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC (avenida Ramiro Colleoni, 5, Centro). Em ambos os dias, o atendimento será das 8h às 18h. Os locais possuem acessibilidade e intérpretes de libras. Os candidatos podem ter qualquer deficiência (física, auditiva, visual, intelectual ou mental) e precisam ter mais de 14 anos.

Para participar, o deficiente precisa estar munido de currículo, laudo médico - ou certificado de reabilitação do INSS - e exames que comprovem a deficiência. No cadastro, os participantes preenchem dados pessoais, escolaridade, experiências profissionais (se tiver), além da caracterização da condição de deficiência ou reabilitação, e outros detalhes. O Acessa ABC é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho e do Instituto Amankay, em parceria com a Prefeitura de Santo André e demais cidades da região.

Este programa engloba duas das principais diretrizes da gestão: a geração de empregos e a inclusão social. Vamos receber o Acessa ABC na nossa cidade e oferecer a oportunidade para os deficientes e reabilitados serem recolocados no mercado de trabalho, dando dignidade e renda para todos, afirmou o prefeito Paulo Serra. Para mais informações sobre o programa, basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone: (11) 95890-8129.

Texto: Guilherme Menezes
Foto: Júlio Bastos/PSA