JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 2259
JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 1852

Craisa abre chamamento para feira orgânica do Parque Celso Daniel

Parque Celso Daniel é um dos mais visitados de Santo André Parque Celso Daniel é um dos mais visitados de Santo André Alex Cavanha/PSA

Interessados devem fazer inscrição até 28 de junho, na sede da companhia; feira ocorrerá às quartas-feiras, das 8h às 13h

Santo André, 06 de junho de 2018 - A Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) abriu chamamento público para preenchimento de vagas da feira orgânica que vai funcionar em breve no Parque Celso Daniel. Os interessados devem se dirigir à sede da autarquia até o dia 28 de junho e levar todos os documentos exigidos no edital. A feira será realizada às quartas-feiras, das 8h às 13h.

Para aquisição da licença, é necessário apresentar documento de identidade atualizado (original e cópia) e pagar uma taxa no valor de R$ 56,24, além de uma declaração de que não exerceu atividade de feirante no município nos últimos três anos. Os produtores devem apresentar no momento da inscrição a certificação orgânica pelo MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) com prazo de validade em dia, que posteriormente será afixada em local visível nas barracas. É preciso levar ainda uma ficha de saúde fornecida pelo órgão municipal competente, comprovando que o requerente não possui nenhuma moléstia contagiosa.

Os comerciantes deverão seguir série de exigências para garantir a qualidade e procedência dos produtos. Uma das regras é que os equipamentos de comercialização estejam em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária. Além disso, os feirantes precisam apresentar as notas fiscais que comprovam a rastreabilidade orgânica. Para os alimentos secos - itens de mercearia - os feirantes devem apresentar na embalagem o selo Sisorg (Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica).

A Craisa fica na avenida dos Estados, 2195, bairro Santa Teresinha. Os interessados devem entregar a documentação no Setor de Supervisão de Abastecimento da companhia, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Texto: Tiago Oliveira
Fotos: Alex Cavanha/PSA