Espetáculo gratuito traz sucessos da Jovem Guarda ao Teatro Municipal

Banda Acústico VJ tem mais de 10 anos de história Banda Acústico VJ tem mais de 10 anos de história Divulgação/PSA

Clássicos como “Estúpido Cupido” e “Diana” serão interpretados pela banda Acústico VJ em apresentação que promete volta ao passado; espetáculo acontece no domingo, às 15h

Santo André, 24 de maio de 2018 - Uma viagem no tempo. É isso o que promete a banda Acústico VJ, que apresenta grandes sucessos da Jovem Guarda neste domingo (27), no Teatro Municipal de Santo André. No repertório do show “Uma tarde de Jovem Guarda”, com 20 músicas, estão clássicos da época como “Eu sou terrível”, “Festa de arromba”, “Linda menina” e “Quero que vá tudo pro inferno”. O espetáculo terá início às 15h e a entrada é gratuita. Alimentos não perecíveis e agasalhos arrecadados serão destinados para as entidades assistenciais do município.

“Somos uma banda que toca em muitos bailes e percebemos que as pessoas, principalmente as mais velhas, gostam muito das músicas da Jovem Guarda, mas esse tipo de música toca pouco. Decidimos, então, montar uma apresentação que possibilitasse ao público, carente desse estilo, se divertir e matar a saudade”, contou Juarez Mario Knok, que é vocalista e toca violão na banda, que tem mais de 10 anos de palco.

A ideia de promover uma volta ao passado foi levada tão a sério que o show terá um cover do cantor Roberto Carlos, que irá comentar lembranças da época em que as canções foram lançadas e memórias do antológico programa “Jovem Guarda” , veiculado pela primeira vez em agosto de 1965, na TV Record. O programa era apresentado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa e trazia artistas que faziam sucesso no novo movimento musical, inspirado no rock’n roll dos anos 50. Entre eles estavam Ronnie Von, Vanusa, Jerry Adriani e Wanderley Cardoso.

“Uma tarde de Jovem Guarda”
Local: Teatro Municipal Antonio Houaiss - Praça IV Centenário, 01, centro.
Data: 27/05/18 (domingo), às 15h
Entrada gratuita. Recomendada a doação de alimento não perecível ou agasalhos