Semasa abre seleção de projetos ambientais

Semasa abre seleção de projetos ambientais Júlio Bastos/ PSA

Podem participar representantes de entidades públicas; propostas devem ser enviadas até dia 30 de maio

Santo André, 2 de maio de 2018 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), por meio do Fumgesan (Fundo Municipal de Gestão e Saneamento de Santo André), abriu concurso para selecionar projetos ambientais, de proponentes do poder público. O valor disponibilizado para o financiamento dos projetos é de R$ 200 mil e cada um dos projetos apresentados poderá ser financiado até o valor máximo de R$ 100 mil. As propostas devem ser apresentadas até 30 de maio.

São três temas prioritários para a seleção dos trabalhos: recuperação de áreas degradadas de interesse ambiental para o município; proteção, conservação e preservação de recursos naturais (tanto na área urbana, quanto na de manancial); e incentivo/promoção de práticas de consumo responsável. É importante ressaltar que os trabalhos precisam ser direcionados e executados em Santo André, e independente da linha temática, os projetos deverão apresentar educação ambiental de forma transversal, conforme diretrizes da Política Municipal de Educação Ambiental.

Os trabalhos serão financiados por meio de recursos do Fumgesan, que recebe verba por meio de doações, multas de infrações ambientais aplicadas na cidade, dentre outros, para fomentar ações que visam o cuidado com o meio ambiente e a qualidade de vida.

Os candidatos terão os projetos analisados e escolhidos por representantes do Comugesan (Conselho Municipal de Gestão e Saneamento Ambiental de Santo André), órgão criado com a finalidade de estudar, propor diretrizes, deliberar, fiscalizar e acompanhar a implementação da Política Municipal de Gestão de Saneamento Ambiental na cidade.

Mais informações estão disponíveis em www.semasa.sp.gov.br, na área destinada ao Fumgesan. As propostas devem ser protocoladas junto à autarquia, de forma presencial, na sede do Semasa, localizada na avenida José Caballero, 143, Centro – 7º andar). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone 4433-9923.

Texto: Viviane Raymundi