Santo André participa de Fórum Paulista de Secretários de Mobilidade Urbana

Na ocasião foram apresentados cases de sucesso na área, Cartão Prioridade foi tema citado pelo município

Santo André, 20 de abril de 2018 – O secretário de Mobilidade Urbana, Edilson Factori, participa até esta sexta-feira (20), da 67ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, organizado pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP). Na ocasião, são apresentadas ações realizadas nas cidades e que contribuam efetivamente sobre o tema. O Cartão Prioridade foi o tema central apresentado por Santo André, como uma importante ferramenta aplicada que garante acesso ao transporte público pela porta do frente, por meio de sua leitura biométrica.

O Cartão Prioridade faz parte da campanha “Pela Porta da Frente”, promovida pela Prefeitura, por meio da SATrans, em parceria com a AESA (Associação das Empresas do Sistema de Transporte de Santo André). O cadastro prossegue no Saguão do Teatro Municipal até o próximo dia 11 de maio, das 8h às 18h. A obtenção do cartão não é obrigatória, mas sim um benefício oferecido aos idosos com objetivo de facilitar o embarque, proporcionado mais dignidade a este público.

O secretário pontuou que medidas como esta agregam melhorias para o sistema de transporte. “O cartão é apenas uma das medidas que estamos implementando em Santo André para a mudança que pretendemos aplicar neste modal”, destaca Factori.

Texto: Daniel Betega

Última modificação emSexta, 20 Abril 2018 17:04