Prefeitura disponibiliza wi-fi gratuito na Chácara Pignatari e levará internet sem fio a outros parques Ricardo Trida/PSA

Parque da Juventude Ana Brandão será o próximo a receber serviço

Santo André, 13 de abril de 2018 – Os frequentadores do Parque Antônio Pezzolo, mais conhecido como Chácara Pignatari, passaram a contar nesta sexta-feira (13) com acesso gratuito à internet sem fio. O espaço foi o primeira da cidade contemplado pelo programa “Wi-fi Livre SA – Santo André Conectada”, que vai garantir o uso da rede sem custo algum para os visitantes. Nos próximos meses, os demais parques da cidade também receberão a novidade. O prefeito Paulo Serra esteve no local na tarde desta sexta-feira para conferir o primeiro dia de disponibilização do serviço aos usuários do local.

“Hoje é um dia muito importante para Santo André, porque estamos dando o primeiro passo no sentido de criar uma cidade mais conectada, com acesso fácil e gratuito para todos. E estamos começando por este parque na Vila Metalúrgica, que é muito simbólico, por ficar em uma região que muitos dizem não ter recebido a atenção merecida de outras administrações. Nós estamos mudando isso”, disse o prefeito Paulo Serra. Para ter acesso à rede de internet sem fio, basta o visitante acionar no celular o wi-fi na opção “Santo André Conectada” e fazer um cadastro com senha. Depois, será enviada uma confirmação por e-mail e o acesso estará liberado. O cadastro é válido para todos os parques.

O próximo parque que terá acesso gratuito à internet será o Parque da Juventude (Ana Brandão), no Jardim Ipanema, com liberação do wi-fi prevista para ocorrer no dia 27 de abril. Os outros parques que farão parte do Wi-fi Livre SA são Ipiranguinha, Parque Central, Celso Daniel, Parque Regional da Criança –Palhaço Estremilique, Parque Ulysses Guimarães, Cidade dos Meninos, Norio Orimura, Parque Escola e Pedroso. A meta é que todos estejam com o sinal de internet liberado até agosto. O investimento da Prefeitura foi de R$ 20 mil por parque.

“Santo André vai ganhar um Núcleo de Inovação Tecnológica, que terá a função de transformar as ferramentas digitais disponíveis em melhorias do serviço público. A implantação do wi-fi nos parques é o primeiro passo, mas a oferta de internet sem fio vai se expandir para que a cidade esteja toda conectada, a ‘Santo André Conectada’, evoluindo no uso da tecnologia a favor da população”, destacou o prefeito.

Texto: Paola Zanei
Fotos: Ricardo Trida/PSA