Santo André mantém desempenho positivo e conquista segundo lugar nos Jogos Regionais do Idoso Destaque

Cidade é vice-campeã JORI pelo terceiro ano consecutivo; com vitória em três modalidades, município se classifica para os Jogos Abertos do Idoso, que serão disputados no fim do mês em Praia Grande

Santo André, 12 de março de 2018 – Pelo terceiro ano seguido, a delegação de Santo André ficou com o segundo lugar nos Jogos Regionais do Idoso (JORI). Com o desempenho, a cidade se classificou para participar também dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), que serão realizados em Praia Grande entre os dias 24 e 29 de março. O objetivo do município era justamente conquistar novamente o segundo lugar ou melhorar ainda mais a classificação, meta esta atingida pelos 92 atletas que disputaram 14 modalidades. Entre os destaques de Santo André estão os atletas nas modalidades de dança de salão, natação masculino e tênis feminino, que se sagraram campeões.

O segundo lugar foi a melhor colocação alcançada pela cidade de Santo André até o momento. Em 2016, a delegação disputou os jogos em Itanhaém, com 86 atletas. Já em 2017, a cidade competiu em Praia Grande, com 74 atletas em seu plantel. O JORI reuniu 2,6 mil atletas e as delegações ficaram hospedadas em 15 escolas de São Vicente. Todos os jogos ocorreram em clubes e espaços do município, com exceção apenas das disputas de atletismo e bocha, que foram realizadas em Praia Grande.

O JORI é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. “É uma alegria ver a nossa cidade participando do JORI e mais uma vez voltando com uma ótima colocação. A garra e a dedicação de toda a equipe e dos atletas são um exemplo de vida para todos nós”, afirmou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Rossi Barreto Serra.

A competição contou com as seguintes categorias, divididas por faixa etária: atletismo e natação - categorias A (60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84) e F (mais de 85); tênis, tênis de mesa e vôlei - classes A (60 a 69) e B (mais de 70); bocha, coreografia, dança de salão, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez - categoria única (mais de 60 anos).

Texto: Renan Muniz
Foto: Alex Cavanha/PSA