4ª Oficina Internacional de Regência Orquestral tem início nesta quinta-feira

4ª Oficina Internacional de Regência Orquestral tem início nesta quinta-feira Divulgação/ PSA

Neste ano atividade recebeu 35 inscrições; seis pessoas foram selecionadas e outras seis participarão como ouvintes

Santo André, 14 de fevereiro de 2018 – A 4ª Oficina Internacional de Regência Orquestral, realizada pela Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA), teve início nesta quinta-feira (15). Neste ano, dos 35 inscritos, seis foram selecionados, outros seis participarão como ouvintes. As atividades acontecerão no Teatro Municipal Antônio Houaiss até o próximo dia 24.

Voltada a jovens profissionais e estudantes avançados de regência, a oficina terá direção do maestro Abel Rocha, diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Santo André. Neste ano, a oficina terá a participação de músicos de São Paulo, Mato Grosso e Goiás, além de dois argentinos. Os encontros serão divididos entre aulas preparatórias em sala e ensaios com a orquestra. Ao final, no dia 24, será realizado um concerto com a orquestra, às 20h, no Teatro Municipal.

Segundo o maestro Abel Rocha, a oficina oferece a oportunidade de experiência real no trabalho frente a uma orquestra sinfônica profissional, desenvolvendo capacidades como análise e interpretação de repertório, liderança e objetividade, técnica de ensaio e apresentações públicas.

A 4ª Oficina Internacional de Regência Orquestral é organizada pela Orquestra Sinfônica de Santo André com o apoio da Secretaria de Cultura.

Texto: Marcos Imbrizi

Última modificação emQuinta, 15 Fevereiro 2018 14:40