Sebrae-SP atenderá na Sala do Empreendedor durante o mês de fevereiro Destaque

Sebrae-SP atenderá na Sala do Empreendedor durante o mês de fevereiro

Serviços funcionarão uma vez por semana no Térreo 1 do Prédio Executivo da Prefeitura de Santo André para facilitar prestação de serviço ao empreendedor

Santo André, 26 de janeiro de 2018 – Como forma de facilitar o atendimento e gerar maior visibilidade, o Sebrae-SP atenderá na Sala do Empreendedor, localizada no Térreo 1 do prédio Executivo da Prefeitura de Santo André. Na próxima segunda-feira (05) e nos dias 14, 19 e 26 deste mês, a instituição oferecerá aos Microempreededores Individuais (MEI) serviços como abertura do registro, alteração, emissão do Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), declaração anual e encerramento, além de orientações em relação ao parcelamento, gestão e abertura de Micro e Pequenas Empresas (MPE).

Anteriormente, a unidade móvel da instituição funcionava no estacionamento do Paço, onde tirava dúvidas dos empreendedores. A nova iniciativa é fruto de parceria entre o Sebrae-SP com a Prefeitura de Santo André, por meio da secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego.

Sala do Empreendedor – Além do serviço do Sebrae-SP, a Sala do Empreendedor também auxilia na formalização das micro e pequenas empresas, com informações necessárias à emissão da Inscrição Municipal e licenciamento pelo VRE (Via Rápida Empresa), emissão de nota fiscal, oferece orientações para a atividade empresarial, procedimentos necessários para a regularização da situação fiscal e tributária, realiza inscrição em palestras e outros serviços de apoio ao empreendedor. Só no ano passado, a Sala do Empreendedor realizou em média 1.600 atendimentos e 250 processos de formalização de empresa por mês.

Texto: Renan Muniz
Foto: Julio Bastos/PSA