Fundo Social de Solidariedade de Santo André abre inscrições para cursos gratuitos

As aulas dos diferentes cursos serão ministradas na sede do Fundo Social, dentro da Craisa

Santo André, 26 de dezembro de 2017 – O Fundo Social de Solidariedade de Santo André, inaugurado no dia 30 de outubro, iniciará cinco cursos gratuitos no próximo mês. As inscrições acontecerão entre os dias 8 e 12 de janeiro de 2018, das 9h às 17h, na sede do Fundo Social, que fica dentro da CRAISA (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André). As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, as demais inscrições formarão um banco de espera para as próximas turmas, formadas no decorrer do ano.

Os cursos de Artesanato, Escola da Moda (costura) e Padaria Artesanal contabilizam 40 horas cada, divididas em dez encontros e contarão com uma turma de manhã (8h às 12h) e uma a tarde (14h às 17h), com dez alunos cada. Já o curso de Construção Civil terá 60 horas, divididas em 20 encontros e começará com uma turma de manhã (9h às 12h) e uma a tarde (13 às 16h), com 15 alunos cada. A Escola da Beleza (cabeleireiro) contará com apenas uma turma com dez alunos e o curso de 60 horas será ministrado em período integral (9h às 16h, com uma hora de intervalo), com 20 encontros. Todos os cursos terão início no dia 15 de janeiro.

“O ano de 2017 foi desafiador e também compensador, com criatividade e parcerias conseguimos colocar em prática diversos projetos sociais e também inaugurar a sede do Fundo Social de Solidariedade, que foi uma grande conquista para a nossa cidade. Os cursos que estamos iniciando nesse ano é apenas o começo, nós podemos e devemos crescer”, afirmou a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

Para realizar a inscrição é necessário levar RG, CPF e Comprovante de Residência originais, ter no mínimo 16 anos, com exceção do curso de Construção Civil, que é preciso ter no mínimo 18 anos, e comparecer á sede do Fundo Social de Solidariedade na CRAISA, localizada na  avenida dos Estados, nº 2195, bairro Santa Teresinha. Para participar dos cursos é preciso morar em Santo André. Para mais informações o telefone de contato é o (11) 4996-2673.

Inscrições para cursos do Fundo Social de Solidariedade

Data: 08 a 12/01/2018

Local: Fundo Social de Solidariedade de Santo André

Endereço: Av. dos Estados, nº 2195 – bairro Santa Terezinha (Dentro da CRAISA)