Programa Amigos da Praça Solidário distribui primeiros presentes de Natal

Programa Amigos da Praça Solidário distribui primeiros presentes de Natal Alex Cavanha/PSA

Empresas e munícipes voluntários doaram brinquedos para 27 instituições da cidade

Santo André, 7 de dezembro de 2017 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, em parceria com o Núcleo de Inovação Social, realizou nesta quinta-feira (7), a primeira entrega de brinquedos do “Programa Amigos da Praça Solidário”. A Instituição Criança Cidadã, na Vila Guiomar, atende 80 crianças e foi a primeira beneficiada pelas doações feitas por empresas e munícipes parceiros do “Programa Amigos da Praça”.

A ação pretende atender seis mil crianças, integrantes de 27 instituições sociais da cidade, com distribuição de presentes para celebrar o Natal. Os brinquedos foram separados por gênero e idade e serão entregues para as instituições adotadas até o dia 15 de dezembro.

“O projeto Amigos da Praça Solidário foi criado pelo DEMAV (Departamento de Manutenção de Áreas Verdes) da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, com a participação da primeira-dama, Ana Carolina, e dos parceiros do Programa Amigos da Praça. Nosso muito obrigado ao colaborador de hoje, o Colégio Vereda de Santo André, que doou os presentes para as crianças”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Luiz Zacarias.

O Programa Amigos da Praça tem como objetivo desburocratizar o acesso de pessoas físicas e jurídicas na conservação e manutenção de praças e áreas verdes. O modelo simplifica a documentação para a participação de pessoas físicas, sendo necessária, apenas, a apresentação de RG, CPF e comprovante de residência. Para a iniciativa privada, como contrapartida, é disponibilizada uma imagem publicitária da empresa com nome e logo da mesma, ou no caso de pessoa física, o nome da pessoa consta na placa afixada na área verde.

Dentre as atribuições da empresa/pessoa amiga da praça estão a irrigação da área vegetada sempre que houver plantios ou em períodos de estiagem prolongada. As peças de mobiliário urbano seguirão padrão adotado pela Prefeitura, devendo obedecer critérios de preservação, aparência e condições de segurança. O procedimento para interessados em participar do programa começa porenviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando a área e localização de interesse. A partir disso, será realizado o chamamento público que indicará data, hora e local para que os eventuais interessados apresentem documentação.

Daniele Vieira