Prefeitura abre chamamento para instalação de food trucks em parques municipais Destaque

Prefeitura abre chamamento para instalação de food trucks em parques municipais

Projeto permitirá atuação de comerciantes de comidas e bebidas não alcoólicas entre janeiro e março de 2018; haverá também espaço para pequenos vendedores

Santo André, 29 de novembro de 2017 – A Prefeitura abrirá nesta quinta-feira (30) chamamento público para os comerciantes de alimentos e bebidas não alcoólicas manifestarem interesse em realizar suas atividades no período de 6 de janeiro a 6 de março de 2018 nos parques de Santo André. A iniciativa faz parte do projeto-piloto “Verão no Parque”, que visa ocupar os espaços dos parques públicos da cidade e atrair maior número de visitantes durante o verão. O chamamento vai permitir a instalação de food trucks, carrinhos de cachorro-quente, sorvetes, bebidas, entre outros. Vendas de bolas, balões infláveis e artesanato também serão permitidos em alguns parques.

Para acessar e fazer o download do Edital de chamamento, clique AQUI.

O chamamento é válido para os parques Celso Daniel, Central, Chácara Pignatari, Cidade dos Meninos, Ipiranguinha, Juventude, Norio Arimura, Regional da Criança, Ulysses Guimarães, Parque do Pedroso e Parque Escola. A comercialização dos produtos especificados poderá ser realizada por meio da utilização de equipamento portátil (carrinhos, tabuleiros, etc), de forma ambulante ou mediante posto de venda fixo, instalado em local a ser determinado pela Prefeitura, inclusive com o uso de barracas.

De acordo com o prefeito Paulo Serra, a ação tende a atrair mais visitantes para os parques. “Sentimos essa necessidade de ocupar os espaços públicos e essa tem sido uma das características da nossa gestão. Temos o ‘Domingo no Paço’, que convida os moradores a ocuparem o estacionamento da Prefeitura com atividades de lazer, e agora vamos permitir a exploração dos parques com esse projeto piloto. É um entretenimento a mais para os visitantes e estimula o comércio local. O movimento nos parques costuma aumentar durante o verão e um projeto como esse é interessante para todo mundo, mesmo que seja por um período de alguns meses”, disse o prefeito.

A ação funcionará em caráter experimental e visará a exploração dos parques municipais, no primeiro trimestre do ano, como forma de entretenimento e lazer para os munícipes, além de incentivar os comerciantes.  Vale ressaltar que somente será permitido o credenciamento de pessoas físicas e jurídicas que comprovadamente exerçam atividades de comercialização de alimentos e bebidas não alcoólicas, de acordo com as especificações procedidas e que detenham documentação válida junto aos órgãos competentes.

Última modificação emQuinta, 30 Novembro 2017 15:46