Prefeitura finaliza mudanças viárias para prevenir acidentes na rua das Esmeraldas

Medidas esperam conter colisões de veículos que desrespeitavam a sinalização horizontal e vertical ao acessar a rua Padre Manoel de Paiva

Santo André, 26 de outubro de 2017 – A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET), finalizou um conjunto de medidas de segurança viária no cruzamento da rua das Esmeraldas com a rua Padre Manoel de Paiva, no bairro Jardim. As mudanças tiveram início no último mês de agosto e integram o PAIT (Programa de Ação Imediata no Trânsito), com o objetivo de prevenir a ocorrência de colisões entre os veículos que acessam este cruzamento.

A rua das Esmeraldas passou também a funcionar em mão única no trecho entre as ruas Figueiras e Padre Manoel de Paiva. A Prefeitura concluiu também a instalação de uma travessia elevada (lombofaixa) na rua das Esmeraldas, próximo ao cruzamento com a Padre Manoel de Paiva. A partir de agora, com a medida, os motoristas deverão reduzir a velocidade, diminuindo potencialmente o risco de colisões e acidentes. Além destas intervenções, foram realizadas obras de avanço das calçadas, com o objetivo de priorizar a segurança dos pedestres.

Daniel Betega