Santo André realiza limpeza em todos os lagos do Parque Central

Santo André realiza limpeza em todos os lagos do Parque Central Ricardo Trida/PSA

Ações de desassoreamento e retirada do esgoto têm previsão de término até o fim de novembro; todos os parques da cidade receberão melhorias

Santo André, 21 de outubro de 2017 – A Prefeitura de Santo André deu início a um intenso trabalho de limpeza e desassoreamento dos lagos do Parque Central, localizado na Vila Assunção. Com investimento de R$ 1 milhão, estão sendo executadas obras de recuperação ambiental e estrutural do espaço. Em uma ação conjunta das secretarias de Manutenção e Serviços Urbanos, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e secretaria de Meio Ambiente, a expectativa é de que até o fim do mês de novembro as intervenções sejam concluídas.

O prefeito Paulo Serra visitou o parque e conferiu de perto o trabalho dos funcionários nos lagos. “Começamos nesta semana uma grande obra neste parque, atendendo uma demanda de muito tempo dos frequentadores, que era a questão do esgoto que era derramado no parque causando mal-estar entre os usuários. Temos um grande projeto de melhorias dos equipamentos da cidade e todos os parques serão contemplados”, destaca. Todos os outros parques da cidade também receberão melhorias nos próximos meses.

Uma das ações voltadas à recuperação dos lagos do Parque Central é a implantação de nova extensão de rede de esgotos, por meio do Semasa. A ligação das residências vizinhas na rede coletora está em fase final, o que vai eliminar definitivamente o problema de despejo de resíduos nos lagos. Foram instalados cerca de um quilômetro de novas tubulações, que passarão a captar os esgotos produzidos pelos imóveis da rua Gamboa e que dão fundos para o parque.

Texto: Daniel Betega

Última modificação emSábado, 21 Outubro 2017 15:27