Projeto Conectando Gerações ensina idosos a usar smartphones e navegar na internet Alex Cavanha/ PSA

Ação realizada no Centro de Referência do Idoso de Santo André é fruto de parceria da Prefeitura com o Colégio Arbos

Santo André, 20 de outubro de 2017 – A prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, iniciou neste mês o projeto “Conectando Gerações – Inclusão Digital para a 3ª idade”. A ação, em parceria com o Colégio Arbos, ensina os idosos a utilizar celulares e computadores uma vez por semana no CRISA (Centro de Referência do Idoso de Santo André). As aulas são ministradas pelos alunos do Arbos para cerca de 15 idosos que podem escolher a aula de informática ou de celular.

“A Secretaria de Cidadania e Assistência Social, ciente de seu papel como agente de transformação das políticas públicas, tem buscado ações que, de fato, promovam a inclusão de toda população atendida pela assistência social. Neste sentido este projeto tem um papel que julgamos primordial para a valorização de duas gerações que merecem nossa atenção”, afirma a diretora de proteção básica da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, Janaína Persona.

O projeto está sendo desenvolvido no CRISA, um centro de convivência que faz parte da proteção básica da Assistência Social de Santo André. “O objetivo da pareceria é oferecer a inclusão digital ao público da 3ª idade, atendido pelo CRISA e também propiciar aos alunos doensino médio do Colégio Arbos, participantes do Projeto Novo Horizonte, o contato com a população da 3ª idade por meio do monitoramento das aulas”, explica Persona.

Os idosos que desejarem participar das aulas podem comparecer ao CRISA, na rua do Café, 32, bairro Jardim. As aulas acontecem toda sexta-feira, às 15h, encerrando as de informática às 16h e as de celular às 16h30.

Daniele Vieira

Última modificação emSábado, 21 Outubro 2017 14:50