Logo 4 2017

Seminário Internacional discute Exploração Sexual e Tráfico de Mulheres e Crianças Alex Cavanha/ PSA

Evento contou com palestras, discussão aberta e certificação para os participantes credenciados antecipadamente

Santo André, 2 de outubro de 2017 – A Prefeitura de Santo André, através da Secretaria de Cidadania e Assistência Social e do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher) promoveu na última sexta-feira (29), o Seminário Internacional contra Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. Além das palestras, os participantes tiveram discussão aberta sobre os temas abordados, café e certificados para os credenciados.

O evento aconteceu no período da manhã com a psicóloga Marjorie  de Lima Macedo do CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus Tratos na Infância) de Santo André e a palestra “Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” e também com a Dra.  Dalila Eugênia Maranhão Dias Figueiredo, Presidente e Fundadora da  ASBRAD  (Associação Brasileira de Defesa da Mulher da Infância e da Juventude), com a palestra “A experiência da ASBRAD na garantia dos direitos de crianças e adolescentes no contexto da migração no Brasil”.

No período da tarde o Dr. Flávio Antas Corrêa do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, falou sobre Tráfico de Pessoas e seus desdobramentos e a Dra. Tania Teixeira Laky de Souza,  autora do livro “Tráfico Internacional de mulheres: nova face de uma velha escravidão” e membro da APASSI (Associação Portuguesa para o Serviço Social internacional), falou sobre Políticas Públicas e o Combate ao Tráfico de Pessoas para fim de Exploração Sexual de Mulheres no Brasil e em Portugal.

“O público foi bem diverso, com servidores públicos das áreas de Segurança Pública, Saúde, Educação, Assistência Social, educadores de vários convênios, conselhos tutelares, conselhos municipais, alunos de serviço social e guardas municipais. O evento é uma continuidade do evento realizado em agosto onde falamos sobre a violência doméstica”. Afirmou a diretora da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Patrícia Moretti.

Daniele Vieira