Logo 4 2017

Semana do Empreendedor dá dicas para micro e pequenos empresários em Santo André Alex Cavanha/ PSA

Em parceria com Prefeitura, Sebrae instala tenda na Praça do Carmo entre os dias 2 e 7 de outubro, com diversas oficinas gratuitas

Santo André, 2 de outubro de 2017 – Com a finalidade de capacitar e orientar donos de micro e pequenas empresas, além de pessoas que têm interesse em abrir o próprio negócio, o Sebrae-SP promove, entre os dias 2 e 7 de outubro, a “Semana do Empreendedor”. Com tenda instalada na Praça do Carmo, no Centro, Santo André é a única cidade do ABC a receber o evento e contará com uma programação repleta de oficinas gratuitas e atendimentos especiais serão oferecidas aos empreendedores andreenses.

A abertura ocorreu na manhã da segunda-feira (2), com a presença do prefeito Paulo Serra. “Temos feito um grande esforço para acertar as contas públicas, enxugar gastos e fazer com que o dinheiro público retorne para as boas políticas públicas da nossa cidade, mas a grande saída para o sucesso do município está na geração de emprego e renda. O Sebrae tem sido um grande parceiro e ajuda o empreendedor que já têm o seu negócio a ampliar e se capacitar para que possam ser geradas novas oportunidades”, afirmou.

O tema da atual edição da Semana do Empreendedor é “Inovação, Marketing e Vendas”. A tenda contará com atendimento durante toda a semana, das 9h às 17h de segunda-feira a sexta-feira e das 9h às 15h no sábado (confira abaixo a programação completa). A proposta do Sebrae é que sejam apresentadas diversas soluções de inovação para sua empresa se desenvolver, vender mais e permanecer competitiva no mercado.

“Temos parceria em diversos projetos com a prefeitura e acreditamos que isso é o que faz o movimento acontecer, por meio de parcerias e capacitação dos empresários. Aqueles que têm um negócio ou idéia de montar alguma coisa, é só nos procurar para orientarmos. Esse é um dos fatores do negócio, iniciar bem e com planejamento para que seja dado um passo de cada vez”, afirmou o gerente regional do Sebrae-SP no ABC, Arthur Achoa.

A semana faz parte das comemorações do Dia do Empreendedor, que é comemorado no dia 5 de outubro. O evento acontece em momento oportuno para a cidade que, segundo dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho, tem retomado a criação de empregos e apresentou a melhor recuperação de postos de trabalho no ABC, entre janeiro e agosto deste ano. Além disso, a cidade também conta com a secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Empregos, que não mede esforços para que seja recuperada a capacidade de investimentos na cidade.

Confira a programação da tenda na Praça do Carmo:
Segunda-feira (dia 2)
10h às 11h: Empresa organizada tem melhor desempenho