Santo André participa do Dia Mundial Sem Carro nesta sexta-feira

Santo André participa do Dia Mundial Sem Carro nesta sexta-feira Alex Cavanha/ PSA

Atividades integram programação da Semana da Mobilidade; prefeito irá ao Paço a pé e trecho da avenida Portugal será interditado

Santo André, 21 de setembro de 2017 – A Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza nesta sexta-feira (22), diversas atividades no Dia Mundial Sem Carro. A ação, dentro da Semana da Mobilidade, espera trazer a reflexão aos motoristas sobre o uso excessivo do automóvel e dependência que criaram em relação ao carro e a moto.

Às 8h30, o prefeito Paulo Serra se encontrará com secretários no bairro Jardim e fará a pé o trajeto para a Prefeitura. Entre 9h e 16h, a avenida Portugal terá trecho interditado em frente ao Paço, sentido bairro, desde a rua Delfim Moreira até a avenida José Caballero. Serão realizadas diversas atividades como o Teatro na Rua – Trânsito em Alto Mar, além da montagem de uma cidade inflável com foco em mobilidade, na Cidade Divertida. Jogos (Trilha do Trânsito) e circuito de bicicletas para as crianças também estarão disponíveis. As atividades estarão concentradas nas proximidades do espelho d’àgua, com orientação de monitores.

Com a avenida Portugal parcialmente interditada, as alternativas para os motoristas serão, de quem vem pela rua Bernardino de Campos, acessar a rua Delfim Moreira, entrar à direita na av. XV de Novembro, depois na av. Industrial, a esquerda na rua Catequese até a rua das Figueiras, a esquerda cruzando a avenida José Amazonas e a direita na avenida José Caballero até a avenida Portugal.

Os motoristas que chegam pela alça de acesso ao lado da Câmara, devem entrar à esquerda no sentido avenida Ramiro Colleoni, depois a direita na avenida Justino Paixão, seguindo pela avenida José Caballero até o fórum, pegando posteriormente o retorno e chegando novamente na avenida Portugal.

Quem estiver na rua Álvares de Azevedo, deverá permanecer na via até a avenida Ramiro Colleoni, sentido avenida Dom Pedro II, pegando a rua Catequese até a rua das Figueiras e entrar a esquerda cruzando na avenida José Amazonas e a direita na avenida José Caballero até a avenida Portugal.

Confira abaixo a continuação da programação da Semana da Mobilidade  2017 – Novos Tempos, Novos Meios.

Dia 22 de setembro - Dia Mundial Sem Carro

Fechamento da av. Portugal,  em frente a Praça IV Centenário, sentido bairro (será permitida apenas a passagem do transporte coletivo e de bicicletas)

Atividades:

·        Teatro na Rua – Trânsito em Alto Mar

·        Cidade Divertida (Cidade Inflável com foco em mobilidade)

·        Jogo Trilha do Trânsito

·        Circuito de Bicicletas para as crianças

·        Expresso Lazer

Dia 23 e 24 de setembro - Oficina de Mobilidade e Jogos no Parque Sabina (instalação do mini bus).

Dia 24 de setembro - Fechamento da Semana de Mobilidade

Ação desenvolvida no Paço Municipal com educadores Jogo Trilha do Trânsito e Cidade Divertida.

Daniel Betega

Última modificação emSexta, 22 Setembro 2017 18:14