Santo André recebe evento do UFC com presença de importantes esportistas

Nomes como Minotauro e Esquiva Falcão serão homenageados na cidade neste sábado, a partir das 13h

Santo André, 1º de setembro de 2017 –  Como forma de celebrar o esporte na cidade, o Paço de Santo André recebe neste sábado (2), a partir das 13h, o Tour das Letras, evento promovido pelo UFC (Ultimate Fighting Championship). Na ocasião, a cidade recebe atletas como Rodrigo Minotauro, um dos maiores pesos-pesados da história da competição e atual embaixador da marca no Brasil, o peso-galo do UFC, Thomas Almeida e também Esquiva Falcão, primeiro boxeador brasileiro a conquistar uma medalha de prata nas Olimpíadas, em 2012.

No evento, que terá participação do prefeito Paulo Serra na cerimônia de abertura, também serão homenageados atletas de variadas modalidades que tiveram história ligada à cidade. Entre eles está o GCM Wendell Aparecido da Silva, que no mês passado se tornou campeão de taekwondo no World Police & Fire Games 2017 (WPFG). Também ganharão homenagens os skatistas Gabriel Fortunato e Vanderley Arame e o atleta de BMX Caio Rabisco. Também com história marcante no município, a secretária adjunta de Esporte e Prática Esportiva, Laís Elena, será outra participante do evento.

Como forma de valorizar os empreendedores e alunos locais, também acontecerá um workshop de MMA com cinco academias da cidade. Os alunos e professores selecionados terão aulas de circuito funcional, Jiu-jitsu e Muay Thay, com Minotauro e Thomas Almeida.

O Tour das Letras fica em Santo André até o dia 10 de setembro, quando viaja para Santos. As letras ainda irão passar por outros locais de São Paulo até o dia 28 de outubro, quando o Ginásio do Ibirapuera recebe o UFC Fight Night: Brunson x Machida, com a esperada volta do brasileiro Lyoto Machida enfrentando o americano Derek Brunson pelo peso-médio.

Serviço:
Tour das Letras do UFC
Data: 2 de setembro (sábado)
Local: Paço Municipal – Praça IV Centenário – Centro, Santo André
Horário: a partir das 13h

Atletas e ex-atletas convidados:
Rodrigo Minotauro – embaixador do UFC no Brasil
Thomas Almeida – lutador peso-galo do UFC
Laís Elena – basquete
André Dória – powerlifting
Wendell Aparecido da Silva – taekwondo
Paulo Ricardo Rodrigues Bento – boxe
Gabriel Fortunato – skate
Vanderley Arame – skate
Esquiva Falcão – boxe
Caio Rabisco – BMX

Fotos: Júlio Bastos/PSA e Divulgação
Texto: Renan Munizetembro de 2017 –  Como forma de celebrar o esporte na cidade, o Paço de Santo André recebe neste sábado (2), a partir das 13h, o Tour das Letras, evento promovido pelo UFC (Ultimate Fighting Championship). Na ocasião, a cidade recebe atletas como Rodrigo Minotauro, um dos maiores pesos-pesados da história da competição e atual embaixador da marca no Brasil, o peso-galo do UFC, Thomas Almeida e também Esquiva Falcão, primeiro boxeador brasileiro a conquistar uma medalha de prata nas Olimpíadas, em 2012.

Serviço:
Tour das Letras do UFC
Data: 2 de setembro (sábado)
Local: Paço Municipal – Praça IV Centenário – Centro, Santo André
Horário: a partir das 13h

Atletas e ex-atletas convidados:
Rodrigo Minotauro – embaixador do UFC no Brasil
Thomas Almeida – lutador peso-galo do UFC