Logo 4 2017

Santo André realiza 48ª edição dos Jogos Escolares

Santo André realiza 48ª edição dos Jogos Escolares Júlio Bastos/PSA

Cerimônia de abertura no Complexo Pedro Dell’Antonia contará com Duda, atleta bicampeão mundial indoor de salto em distância

Santo André, 11 de agosto de 2017 – Na próxima segunda-feira (14), a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esporte e Prática Esportiva, realiza a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da cidade. Em sua 48ª edição, os jogos contarão com a presença de 78 escolas - 27 municipais, 16 estaduais e 35 privadas. De 15 de agosto a 10 de outubro, aproximadamente sete mil alunos, de 8 a 17 anos, competem no município em 12 modalidades. A cerimônia de abertura ocorre às 14h30, no ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia.

“Os Jogos Escolares são uma tradição de Santo André e, por isso, devemos realizar da melhor forma possível, a fim de incentivar ainda mais o esporte junto à juventude. Já estamos analisando novas possibilidades para a competição, com a intenção de transformá-la em uma ferramenta de desenvolvimento da base esportiva da cidade, possibilitando, assim, a verdadeira ascensão de crianças e adolescentes andreenses por meio do esporte regional”, declarou Marcelo Chehade, Secretário de Esporte e Prática Esportiva de Santo André.

Para a condução da tocha, tradicional ritual de acendimento da pira, o atleta Marcus Vinícius Hilário da Silva, o Duda, foi o grande escolhido. Duda é atleta brasileiro especializado no salto em distância, bicampeão mundial indoor da modalidade. Os Jogos Escolares contarão com as seguintes modalidades: atletismo, basquete, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Mais informações sobre os jogos estão à disposição no site www.santoandre.sp.gov.bre no Facebook da competição @EscolaresSantoAndre2017.

Guilherme Menezes
Danielli Franco