Logo 4 2017

Santo André realiza 1º Gourmet Solidário

Santo André realiza 1º Gourmet Solidário Divulgação/ PSA

Toda a renda será revertida para o Fundo Social de Solidariedade do município

Santo André, 31 de julho de 2017 – A Prefeitura de Santo André, através do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade do município, realizará na próxima semana o 1º Gourmet Solidário – Semana das Sopas. O evento, que terá toda a renda revertida para o Banco de Alimentos e para o Fundo Social de Solidariedade, acontecerá no sacolão da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) entre os dias 7 e 12 de agosto, das 18h às 22h. A entrada terá o valor de R$ 10 mais 1 kg de alimento não perecível, preferencialmente café, óleo ou leite em pó.

O Gourmet Solidário contará com a presença de grandes chefs de cozinha, que farão em cada dia da semana uma sopa diferente. Na segunda-feira (7) o chef Guga Rossi, da A&B Consultoria, preparará uma canja de galinha. Na terça-feira (8) será a vez da vencedora do programa Hell’s Kitchen, Cris Mota, que fará um caldo de mandioquinha com bacon. Na quarta-feira (9) o chef Jorge Tsuchimoto, do restaurante Nami Izakaya, servirá um Lamen.

Vencedor do programa Cozinha sob Pressão, o chef Arthur Sauer fará uma sopa de abóbora na quinta-feira (10). Na sexta-feira (11), o chef Melchior Neto, do Botequim Carioca, fará uma sopa de carne com legumes. O encerramento ocorrerá no sábado (12) e ficará por conta da cozinheira andreense Denise Guerschman, que fará um caldo verde.

“Mais uma vez Santo André está inovando e valorizando os talentos da nossa cidade. É possível sim, fazer diferente, com criatividade e boa vontade”, afirmou a primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social e do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Carolina Barreto Serra.

Os convites já estão disponíveis para venda no sacolão da Craisa, que fica na avenida dos Estados, 2195, bairro Santa Teresinha.

1º Gourmet Solidário – Semana das Sopas
Data: 7 a 12 de agosto