Basquete andreense consolida bom momento com três convocações

Seleção brasileira feminina disputará Copa América com duas jogadoras de Santo André, Jaqueline e Tainá, além do técnico Bruno Guidorizzi no cargo de assistente

Santo André, 10 de julho de 2017 - Após apresentar reforços de peso, caso da cubana Ariadna, e realizar a o Dia do Basquete Andreense junto à LABA (Liga de Basquete Amador de Santo André), o basquete de Santo André recebeu mais uma boa notícia no final da última semana. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) realizou a convocação da seleção brasileira feminina que disputará a Copa América 2017, entre 06 e 13 de agosto, em Buenos Aires, na Argentina e entre as selecionadas estão duas jogadoras andreenses: a ala Jaqueline, que voltaà equipe, e a armadora Tainá, titular da seleção nos Jogos Olímpicos do ano passado. Para completar, o treinador Bruno Guidorizzi será o assistente técnico do Brasil, auxiliando o trabalho do novo técnico, Carlos Lima.“Estou muito honrado e feliz em poder trabalhar na seleção principal e participar dessa renovação com a CBB. Fico contente de trabalhar com o Carlos Lima, um técnico muito competente, que por diversas vezes mostrou qualidade nas equipes que dirigiu e soube lidar com várias situações adversas. Tenho certeza que estar ao lado dele será, além de tudo, um grande aprendizado”, comentou Guidorizzi. “O Lima e o Guidorizzi são dois nomes da nova geração brasileira de treinadores, que estão conseguindo bons desempenhos em suas equipes há algumas temporadas e já viveram experiências positivas nos selecionados nacionais de base. Por isso, tenho a certeza que nos auxiliarão bastante neste começo de trabalho, em que teremos uma competição forte e muito importante pela frente”, afirmou Guy Peixoto, presidente da CBB.

A apresentação da comissão técnica e do grupo de jogadoras será nesta quinta-feira (13), em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo. Com isso, os três serão desfalques do time andreense na disputa dos Jogos Regionais, que acontecem em São Bernardo, do dia 20 a 30 deste mês. A técnica das categorias de base, Vivian Gitti, será a treinadora durante esta competição, sempre com os olhos atentos da ex-técnica e atual secretária adjunta de Esportes, Lais Elena Aranha. “A Vivian já vem acompanhando o trabalho e estaremos ao lado dela. Mesmo sem as meninas e o Bruno, o nosso elenco é qualificado para a disputa dos Regionais. Fico muito feliz com esta convocação, já que o novo presidente da CBB tem dado atenção especial para o feminino. O Bruno é muito responsável, estudioso e está correspondendo com resultados. A ida das meninas já era esperada por serem constantemente convocadas, e claro, pela qualidade de ambas”, concluiu Lais.

Última modificação emSegunda, 10 Julho 2017 19:29