Entidades sociais recebem doações da Campanha do Agasalho em Santo André

Entidades sociais recebem doações da Campanha do Agasalho em Santo André Alex Cavanha/ PSA

Primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra realizou entrega das roupas nesta sexta-feira

Santo André, 7 de julho de 2017 – A Prefeitura de Santo André realizou nesta sexta-feira (7) a primeira entrega da Campanha do Agasalho, beneficiando duas instituições sociais. A ação é uma iniciativa do Núcleo de Inovação Social, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Santo André em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo. As roupas foram doadas para a Instituição Assistencial Lídia Pollone e para a Entidade Cáritas Diocesana, que receberam as doações das mãos da primeira-dama e presidente do Núcleo de Inovação Social, Ana Carolina Barreto Serra.

“Estamos buscando ampliar as doações, não só agasalhos ou alimentos, mas outros gêneros, como fraldas, produtos de higiene e de limpeza. Após a abertura do Fundo Social de Solidariedade, ainda neste semestre, teremos novas parcerias e encontros para arrecadação de todos os tipos de doações que serão destinadas para todas as instituições dociais do Município”, afirmou a presidente do Núcleo de Inovação Social.

A Instituição Assistencial Lídia Pollone, que atende 81 adultos no albergue e 200 crianças na creche, fica na Vila Luzita e recebeu cerca de 600 peças, como meias, jaquetas, edredons, cachecóis, entre outras. As roupas serão distribuídas entre os moradores de rua abrigados diariamente no albergue e para as crianças que freqüentam a creche.

A Entidade Cáritas fica no Parque Miami e atende 52 homens em situação de rua, fornecendo moradia, alimentação e cuidados médicos. A entidade recebeu cerca de 300 peças masculinas que serão distribuídas entre os moradores.

A Campanha do Agasalho continua no município até o dia 31 de julho. As caixas para arrecadação das doações estão distribuídas em diversos pontos da cidade, como o Grand Plaza Shopping, Paço Municipal, Escola Método Derose, ACISA (Associação Comercial e Industrial de Santo André) e Faculdade de Medicina do ABC.

Unidade de Comunicação e Eventos Prefeitura de Santo André

Última modificação emSexta, 07 Julho 2017 18:07