Logo 4 2017

Santo André recebe Circuito de Corrida TV+ e Destak

Prova com etapas pelo ABC se divide nas categorias 5 e 10 km e está com inscrições abertas

Santo André, 6 de julho de 2017 – Seguindo a programação de corridas da cidade, a Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Esportes, anunciou apoio à 2ª etapa do Circuito de Corrida TV+ e Destak, que acontece no domingo (16/07), a partir das 7h, com a saída marcada para o estacionamento do Paço Municipal, participando no programa Domingo no Paço. As provas terão 5 ou 10 km de percurso e as inscrições se encerram na próxima terça-feira (11). Para participar, independente da categoria, o valor será de R$ 70, enquanto os idosos pagam meia (R$ 35) pelo site ativo.com e o kit com camiseta e medalha de participação será entregue na loja Decathlon de São Bernardo. O percurso da distância menor sairá do Paço, passará pela Perimetral até o Parque Ipiranguinha, voltando ao ponto de partida. O trajeto maior pegará o mesmo sentido, mas irá até o viaduto Cassaquera. Haverá premiação e entrega de troféus do 1º ao 5º colocados entre feminino e masculino, além da categoria única e geral.

O circuito de corrida de rua ABC tem o propósito de fomentar a prática do pedestrianismo e conta com a iniciativa dos dois veículos de comunicação, TV+ e Jornal Destak. Em parceria, as Prefeituras participam das etapas e a Federação Paulista de Atletismo cuida do Comitê Técnico e Dirigente das provas. A competição destaca a importância da atividade física aos praticantes regulares da região, bem como aos iniciantes com a possibilidade de escolha das distâncias. A primeira etapa do circuito aconteceu em São Bernardo e a terceira ocorrerá em São Caetano. Vale lembrar que na data da prova não haverá o uso da ciclofaixa.

Circuito de Corrida TV+ e Destak
Largada: Paço Municipal (Praça IV Centenário, s/nº, Centro)
Provas: 5 km / 10 km
Inscrições: até 11/07 no site http://www.ativo.com: R$ 70 – Idosos (R$ 35)