Logo 4 2017

GCM prende três em desmanche e realiza operação conjunta com as polícias Civil e Militar Ricardo Trida/PSA

Prisão ocorreu na noite de quarta-feira na Vila São Pedro; ação conjunta desta quinta-feira (6) percorreu toda a cidade

Santo André, 6 de julho de 2017 – A GCM (Guarda Civil Municipal) de Santo André prendeu três pessoas em ação realizada em um desmanche localizado na rua Rio Grande do Norte com a avenida dos Estados, na Vila São Pedro. Chegando ao local, os agentes perceberam movimentação no interior do galpão e solicitaram apoio operacional das viaturas da Romu (Rondas Ostensivas Municipais). Um veículo, que tinha instalado um equipamento que bloqueava sinal de celular e de rastreadores, estava sendo desmontado no momento em que os guardas civis chegaram no local. Os criminosos fugiram pelos fundos e foram presos pela corporação, sendo que dois deles foram detidos no próprio local e o outro nas proximidades. O caso foi registrado no 2º DP da cidade.

Para o prefeito Paulo Serra, a ação rápida da GCM nesta ocorrência demonstra o comprometimento da corporação para uma cidade cada vez mais segura. “Tivemos na noite de ontem mais uma resposta clara de que a nossa Guarda Civil Municipal está motivada e mostra, dia após dia, a capacidade de resposta diante das demandas apontadas pela população de Santo André”, destacou. Serra complementa ainda que as notícias positivas, quase que diárias, são produto das ações de governo aplicadas. “Graças à efetividade da Operação Delegada Municipal, os frutos aparecem diariamente. Na prisão desta noite tivemos uma intervenção com grandes resultados, que mostra resultados positivos e que confirmam que estamos no caminho certo”, destaca.

Operação GCM PM Julio BastosPSA

Operação – Nesta quinta-feira (6), a Polícia Militar, Civil, as delegacias seccionais da região e a GCM realizaram a Operação Força Metropolitana em toda a cidade. A ação conjunta intensifisificou a prevenção e o combate ao crime, realizando a prisão de procurados, apreensão de armas, drogas e de veículos irregulares. A ação envolveu policiais

militares e viaturas dos programas de radiopatrulhamento, da Força Tática, das Rondas com Apoio de Motocicletas (ROCAM) e Base Comunitária Móvel, juntamente com o efetivo da Polícia Civil, contando ainda com o apoio da Guarda Civil Municipal. A Polícia Militar disponibilizou um efetivo de 102 policiais em 54 viaturas, a Polícia Civil com 15 policiais e 5 viaturas, já a GCM andreense representou as forças policiais do município com 38 agentes em 18 viaturas, bases móveis e motos.

O prefeito destacou ainda, que as operações realizadas em toda a cidade são resultado da análise do mapa do crime pelas forças policiais da cidade. “Todas as operações que realizamos são produto do Comitê integrado de Segurança, que permitiu que uníssemos as forças policiais. Mantemos as reuniões quinzenas com todas as esferas de segurança e delas geramos operações com grande efetividade. São dois compromissos assumidos e que conseguimos cumprir com rapidez”, finaliza Serra.

Unidade de Comunicação e Eventos – Assessoria de Imprensa