Logo 4 2017

Festival Livre de Teatro traz atividades gratuitas para Santo André

Festival Livre de Teatro traz atividades gratuitas para Santo André Alex Cavanha/PSA

Em sua segunda edição, evento terá espetáculos em onze pontos da cidade, além de oficinas e mostras culturais

Santo André, 4 de julho de 2017 – Até o dia 14 de julho acontece em Santo André o 2º FELT – Festival Livre de Teatro, com o tema: Compartilhamentos de olhares diversos sobre o Teatro. Onze pontos do município estão recebendo atividades culturais gratuitas, entre eles o Teatro Municipal Antônio Houaiss, Parque Regional da Criança, Casa da Palavra Mário Quintana, SESC Santo André, CEU Jardim Marek e a Escola Livre de Cinema.

Em 2016, o Coletivo Livre de Teatro, formado por mestres e aprendizes da Escola Livre de Teatro de Santo André, realizaram com o apoio do PROAC (Programa de Ação Cultural) e do Governo do Estado de São Paulo o 1º FELT, tendo como palco principal a própria Escola Livre de Teatro. Agora, em sua segunda edição, o FELT traz dois importante avanços: primeiro, tornando-se um Festival Nacional que, além de dar continuidade ao processo de interação entre coletivos do ABC e São Paulo, recebe também grupos de outros Estados. Segundo, proporcionando o intercâmbio dos diversos grupos e artistas participantes com os diversos espaços, equipamentos, grupos e artistas da cidade de Santo André, ampliando as possibilidade de interação entre os todos os envolvidos.

Em 2017, também com realização do PROAC e do Governo do Estado de São Paulo, o Coletivo Livre de Teatro e a Escola Livre de Teatro conquistam novos parceiros e também apresentam como realizadores, co-realizadores e apoiadores a Prefeitura de Santo André, Secretaria Municipal de Cultura, SESC – Serviço Social do Comércio de Santo André, Espaço Gambalaia, Cia do Nó, CEU Jardim Marek, Escola Livre de Cinema e Vídeo, Teatro Municipal, EMIA Aron Feldman, CRAS Alzira Franco, Parque Chácara Pignatari, Parque Regional da Criança e Casa da Palavra.

Com uma programação de 14 dias composta por 15 espetáculos, 13 oficinas, 1 encontro sobre processos artísticos e pedagógicos e uma Mostra de Compartilhamento de Processos de Criação da Escola Livre de Teatro, o FELT se consolida como um grande evento para novos projetos artísticos na cidade. Confira a programação completa aqui.

Unidade de Comunicação e Eventos Prefeitura de Santo André