Agenda cultural - Batalha de danças é a atração do Teatro Municipal

Agenda cultural - Batalha de danças é a atração do Teatro Municipal Divulgação/ PSA

Passeio a Paranapiacaba, Brinquedoteca, Ludoteca e Domingo no Paço são opções no feriado

Santo André, 14 de junho de 2017 – A 5ª Batalha Interclasses, batalha de danças urbanas é a atração deste sábado, às 20h, no Teatro Municipal Antônio Houaiss. O espetáculo, dirigido por Michelle Volpi, conta com coreografias competitivas desenvolvidas pelos alunos do Sphera Centro de Movimento, e tem como convidado o Núcleo Sphera Ritmus. Indicação: livre. Ingressos antecipados a R$ 30 até hoje a venda na Rua 11 de Junho, 1685. No dia, R$ 40. O teatro oferece meia-entrada para estudantes, aposentados, maiores de 60 anos, funcionários públicos da cidade e portadores de filipetas promocionais. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro.

A Brinquedoteca do Parque Chácara Pignatari estará aberta ao público no sábado e domingo, das 9h30 às 12h30, e das 13h30 às 16h30. O endereço é av. Utinga, 136, na Vila Metalúrgica. Já a Ludoteca do Parque Prefeito Celso Daniel funcionará no sábado e domingo das 9h às 12h, e das 13h às 16h30. O parque está localizado na av. Dom Pedro II, 940, no Bairro Jardim. Grátis.

No domingo, das 7h30 às 13h30, para quem curte andar de bicicleta, a opção é a ciclofaixa de lazer, roteiro de cerca de 4 km pelo Centro da cidade, passando pelo Paço Municipal. No local, das 10h às 16h, acontece o projeto ‘Domingo no Paço’, que traz o conceito de club-park, com muita música, dança, atividades recreativas, esportivas e de lazer, entre outros. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

Paranapiacaba - A Vila de Paranapiacaba pode ser uma opção de passeio interessante para quem permanecer na região no feriado de Corpus Christi. O local, considerado patrimônio histórico nacional, conta com série de museus que resgatam a história da ferrovia, além de trilhas em meio à Mata Atlântica. E neste fim de semana prolongado, quem for à Vila poderá conferir ainda o VIII Encontro Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta. Mais informações: https://tinyurl.com/y7ssvqpe

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0652. Ou no site: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/.

Assessoria de Imprensa de Santo André

Marcos Imbrizi