Logo 4 2017

Agenda cultural - Espetáculo de música e infantil são as atrações do Teatro Municipal

Através de canções originais, Mundo Imaginário mostra como construir um mundo melhor Através de canções originais, Mundo Imaginário mostra como construir um mundo melhor Divulgação/ PSA

Programação tem ainda exposições, cinema e lançamento de livro, entre outras atrações

Santo André, 7 de junho de 2017 – Nesta quinta-feira (8), às 19h30, o Teatro Municipal Antônio Houaiss apresentará o espetáculo Arte Solidária pela Paz, com Rafael Moraes e amigos. A atração contará com a apresentação de artistas que integram o Programa Arte Solidária pela Paz. Indicação: livre. Ingressos R$ 10. E no domingo, às 17h, é a vez do infantil Mundo Imaginário. Através de canções originais, o espetáculo trata de temas como cooperação, respeito ao planeta, com seus animais e florestas, e aponta caminhos para a construção de um mundo melhor. Indicação: livre. Ingressos: R$ 30.  Os ingressos estarão à venda na bilheteria do teatro nos dias das apresentações. O teatro oferece meia-entrada para estudantes, aposentados, maiores de 60 anos, funcionários públicos da cidade e portadores de filipetas promocionais. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. A programação do fim de semana tem ainda lançamento de livro, exposições, cinema, entre outras atrações.

No sábado, às 10h, a Biblioteca Nair Lacerda, receberá Eric Borangan Gugliano para o lançamento do livro ‘Dimensões: Estação Petar’, o primeiro da série Dimensões e reúne ficção científica, biologia, história na descrição do Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR). O endereço é Praça IV Centenário, 01, Centro. Grátis.

No domingo, das 7h30 às 13h30, para quem curte andar de bicicleta, a opção é a ciclofaixa de lazer, roteiro de cerca de 4 km pelo Centro da cidade, passando pelo Paço Municipal. No local, das 10h às 16h, acontece o projeto ‘Domingo no Paço’, que traz ao Paço Municipal o conceito de club-park, com muita música, dança, atividades recreativas, esportivas e de lazer, entre outros. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

Exposições - No Salão de Exposições do Paço Municipal o público pode conferir o 45º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto, que neste ano conta com 72 obras de 36 artistas e um coletivo de arte. O endereço é Praça IV Centenário, s/n, Centro. Visitas até 23 de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h. O salão conta com uma Sala Especial na Casa do Olhar, com a exposição ‘Sacilotto: Formas em Movimento’, realizada em parceria com o Instituto de Arte Contemporânea, que traz obras do artista andreense realizadas entre 1940 e 2000. A casa fica na Rua Campos Salles, 414. Visitas até 24 de junho, de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados, das 10h às 15h. Atividades gratuitas. Mais informações no telefone:  4992-7730.

Cinema - O filme Xingú será a atração deste sábado no Cineclube do Auditório Heleny Guariba, às 19h. A produção, do diretor Cao Hamburger, retrata as atividades dos irmãos Orlando, Cláudio e Leonardo Villas Bôas pelo interior do Brasil, a vivência com os povos indígenas e a criação do Parque Nacional do Xingu. (102’, 2011, indicação: livre). A apresentação integra a Mostra de Cinema Contemporâneo, uma parceria da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) e a Ancine (Agência Nacional do Cinema). O auditório fica na Praça IV Centenário, s/n, Centro. Grátis.

No domingo, às 15h, a Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) apresentará o documentário Lixo Extraordinário, de João Jardim, Karen Harley e Lucy Walker. O documentário acompanha durante dois anos o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. A convivência com os catadores de materiais recicláveis revelam o desesperos que estas pessoas enfrentam no cotidiano. É quando o filme revela o poder transformador que o contato com a arte pode trazer para suas vidas. (99’, 2010, indicação: livre). A atividade integra a programação em comemoração ao mês do Meio Ambiente, numa parceria entre a ELCV, a Agência Nacional do Cinema (Ancine), e o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento de Santo André). A escola fica na Av. Utinga, 136, na Vila Metalúrgica. Grátis.

A agenda cultural da cidade é uma realização da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Santo André. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4433-0652. Ou no site: http://culturaz.santoandre.sp.gov.br/.

Assessoria de Imprensa de Santo André

Marcos Imbrizi